Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2003 - 23h41

Palmeiras vence no último minuto e garante classificação antecipada

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com 10 jogadores em campo, o Palmeiras foi buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Marília, no último minuto, neste sábado, no estádio Bento de Abreu, em Marília, e garantiu classificação matemática à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time de Parque Antarctica chegou aos 40 pontos na tabela de classificação. Também foi beneficiado pelo empate do Botafogo com o Gama, por 1 a 1, também neste sábado, no Distrito Federal. Fábio Roberto anotou para o Gama, Leandrão empatou. Vice-líder, o Botafogo tem 37 pontos.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes apostando numa marcação forte e em muita correria.

Jogando em casa, com estádio lotado, o Marília criou as melhores oportunidades da etapa inicial, assustando o goleiro Sérgio, que substituiu Marcos, servindo a seleção brasileira nas eliminatórias.

Aos 35min, Sérgio fez grande defesa numa cobrança de falta de Bechara, evitando o primeiro gol da partida. Um minuto depois, no entanto, não houve jeito. Zé Luiz aproveitou a falha palmeirense após cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

Aos 41min, a situação ficou ainda mais difícil para o Palmeiras. O zagueiro Gláuber, que já havia recebido cartão amarelo, perdeu na corrida para Basílio e foi obrigado a fazer falta sem bola. Acabou expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos.

Mas, no intervalo, o técnico Jair Picerni resolveu ser ousado. Ele tirou o apático meio-campista Élson e colocou em campo o atacante Muñoz. Logo aos 2min, Muñoz acertou um chute violento da entrada da área e empatou a partida.

Mesmo com 10 jogadores em campo, o Palmeiras não se acomodou e continuou em busca do segundo gol. Os jogadores do Marília pareciam mais cansados do que os adversários.

Apesar disso, o Marília ainda criou uma grande chance para conquistar a vitória. Aos 33min, Camaducaia cabeceou sozinho, na entrada da pequena área, mas tocou para fora.

Aos 47min, no último lance do jogo, Vágner invadiu a área do Márilia pela direita e definiu a vitória do Palmeiras.

O Marília volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Já o Palmeiras receberá o Gama, no estádio do Parque Antarctica, no próximo sábado.

MARÍLIA
Mauro; Claudemir, Romildo, Andrei e Bill; Zé Luiz (Camanducaia), Everaldo, Bechara (Adílson) e Juca; Romualdo (Alexandre) e Basílio.
Técnico: Paulo Comelli

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Gláuber, Daniel e Lúcio; Alceu, Marcinho, Élson (Munõz) e Diego Souza; Vágner e Edmílson (Corrêa).
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP)
Cartões amarelos: Marcinho, Daniel, Baiano, Andrei, Zé Luiz e Bill
Cartão vermelho: Glauber
Gols: Zé Luiz, aos 36min do primeiro tempo; Munõz, aos 2min, e Vágner, aos 47min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página