Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2003 - 23h40

Palmeiras goleia o Avaí em Florianópolis pela Série B do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras, classificado antecipadamente, goleou o Avaí por 6 a 1 neste sábado, em Florianópolis, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª e penúltima rodada da fase inicial da Série B.

O Palmeiras chegou aos 44 pontos e foi beneficiado pelo empate do Botafogo, segundo colocado, com o São Raimundo por 2 a 2 também neste sábado. O time carioca tem 41 pontos. O Palmeiras praticamente garantiu a primeira posição, já que tem saldo de gols melhor (28 a 20) do que o adversário.

O Palmeiras entrou em campo tentando dar entrosamento ao time, que perdeu dois meio-campistas titulares na última semana: Alceu (que só volta a jogar em 2004) e Magrão, que ficará um mês fora por causa de uma lesão muscular.

Já o time catarinense precisava da vitória para continuar com chance de classificação entre as oito equipes que disputarão a próxima fase da competição.

Logo aos 3min, o Palmeiras foi "presenteado" com um gol. Ao tentar cortar a bola numa cobrança de escanteio, a defesa do Avaí preparou a jogada para a cabeçada certeira do zagueiro Leonardo, que abriu o placar para o time paulista.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras recuou e esperou o avanço do time adversário para tentar explorar os contra-ataques.

A tática não deu certo e o Avaí, apoiado por seus torcedores, começou a se empolgar. Aos 25min, Éder fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Joelson, que acertou a trave de Marcos.

Três minutos depois, não teve jeito. Marcelinho levantou na cabeça de Celso, que cabeceou livre, sem chance de defesa para Marcos.

Mas, aos 36min, o Palmeiras recebeu novo presente do Avaí. Edmílson interceptou um passe errado de um adversário, invadiu a área do Avaí e bateu por baixo do goleiro Gilberto. O Palmeiras garantia a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o Palmeiras apostou numa forte marcação e nas investidas em velocidade para o ataque. Aos 14min, Elson chutou forte e Gilberto defendeu com dificuldade.

Aos 18min, Vágner deu um drible espetacular em Marcão e cruzou para Edmílson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o terceiro gol do Palmeiras na partida.

O quarto foi de Diego Souza, aos 21min, completando novo passe de Vágner. Aos 26min, Edmílson marcou seu terceiro gol no jogo. Diego Souza completou a goleada aos 43min.

Na última rodada da competição, na próxima semana, o Palmeiras receberá o Vila Nova no estádio de Parque Antarctica, enquanto o Avaí enfrentará o Anapolina fora de casa.

Para essa partida, o técnico do Palmeiras Jair Picerni não contará com Baiano, Elson, Lúcio e Daniel que receberam o terceiro cartão amarelo neste sábado.

AVAÍ
Gilberto; Maricá, Marcão, Max Sandro e Maurício; Edmílson (Márcio Saraiva), Anderson, Joelson (Wandick) e Marcelinho (Reinaldo); Celso e Éder.
Técnico: Jair Pereira

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Correa, Marcinho, Élson (Adãozinho) e Diego; Edmílson (Thiago Gentil) e Vágner (André).
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Juiz: Fabrício Neves Correa (RS)
Cartões amarelos: Max Sandro, Baiano, Correa, Maricá, Daniel, Lúcio e Elson
Gols: Leonardo, aos 3min, Celso, aos 28min, e Edmílson (Palmeiras), aos 36min do primeiro tempo; Edmílson (Palmeiras), aos 18min, Diego Souza, aos 21min, Edmílson (Palmeiras), aos 26min, Diego Souza, aos 43min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página