Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2003 - 23h38

Palmeiras vence o Santa Cruz na estréia da 2ª fase da Série B

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras começou bem a sua caminhada na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no estádio do Arruda, em Recife, o time paulista venceu o Santa Cruz por 3 a 1, pelo Grupo B.

Além da vitória, o Palmeiras quebrou a invencibilidade do Santa Cruz no Arruda neste Brasileiro. Nos 12 jogos anteriores que disputaram em casa, os pernambucanos venceram nove e empataram três vezes, com aproveitamento de 87,8%. Na primeira fase, também em Recife, Palmeiras e Santa Cruz empataram por 2 a 2.

A outra partida do grupo foi disputada na sexta-feira. O Brasiliense, jogando em Taguatinga, venceu o Sport por 1 a 0.

O jogo

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Palmeiras, muito bem organizado na defesa e rápido nos contra-ataques. O time paulista só não conseguiu um melhor resultado porque errou passes em momentos importantes do jogo.

O Santa Cruz só criou uma boa chance para marcar na primeira etapa. Aos 7min, Adriano cobrou escanteio da direita, Aílton subiu mais do que Marcinho e Marcos fez grande defesa.

Então, o Palmeiras foi para o ataque. Aos 9min, Edmílson invadiu a área do adversário pela esquerda e chutou forte. João Carlos se esticou e mandou para escanteio.

Aos 39min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo se antecipou ao goleiro João Carlos e tocou de cabeça, mas o volante Fabrício evitou o gol em cima da linha.

Três minutos depois foi a vez de Vágner criar outro lance perigoso para o Palmeiras. Ele recebeu a bola pela direita do ataque do Palmeiras, invadiu a área do adversário e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave de João Carlos.

De tanto insistir, o Palmeiras abriu o placar aos 44min, com Magrão, que tocou com categoria na saída do goleiro do Santa Cruz.

A situação ficou ainda pior para o Santa Cruz aos 3min da etapa final. Num contra-ataque rápido, Vágner deixou Edmílson livre para marcar e ele tocou por baixo do goleiro João Carlos.

O time pernambucano diminuiu aos 19min. Após uma cobrança de escanteio, Aílton subiu mais do que a defesa do Palmeiras e cabeceou sem chance de defesa para Marcos.

Dois minutos depois, Vágner perdeu um gol incrível, completamente livre, dentro da pequena área, após cruzamento da direita.

Mas, aos 33min, Vágner invadiu a área do Santa Cruz e foi derrubado por Valença. O próprio Vágner bateu com categoria e ampliou a vantagem do Palmeiras.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Palmeiras receberá o Brasiliense no Parque Antarctica, enquanto o Santa Cruz fará o clássico pernambucano contra o Sport, na Ilha do Retiro.

SANTA CRUZ
João Carlos; Adriano, Valença, Bebeto e Xavier; Élder, Williams, Fabrício (Otacílio) e Dimas; Aílton (Célio) e Roberto Santos.
Técnico: Péricles Chamusca

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho (Gláuber), Magrão (Correa), Élson (Adãozinho) e Diego Souza; Edmílson e Vágner.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Arruda, em Recife (PE)
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Fabrício, Magrão, Baiano, Marcinho, Otacílio
Gols: Magrão, aos 44min do primeiro tempo; Edmílson, aos 3min, Aílton, aos 19min, e Vágner, aos 33min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página