Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2003 - 22h27

Botafogo derrota o Marília e lidera sozinho o Grupo C da Série B

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo assumiu nesta terça-feira a liderança isolada do Grupo C na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B, com uma vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Marília, no estádio Caio Martins, em Niterói.

Agora, o time carioca soma seis pontos --venceu na estréia o Náutico por 4 a 2, em Recife--, contra três do Marília e do Náutico e nenhum do Remo.

Na noite desta terça, o Botafogo saiu atrás no placar. Aos 30min do primeiro tempo, Basílio fez grande jogada individual, invadiu a área e, após dar vários dribles no volante Fernando, tocou na saída do goleiro Max.

O empate veio dez minutos depois. O meia Camacho foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o lateral-esquerdo Daniel marcar de cabeça.

Aos 43min, Camacho recebeu a bola de frente para o gol e, de fora da grande área, girou e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Mauro.

Já nos acréscimo, aos 47min, Daniel voltou a marcar de cabeça, mais uma vez após cruzamento da direita, e ampliou para a equipe carioca.

Na segunda etapa, ambos os times produziram pouco e quase não tiveram chances de gol. Com a vantagem, o Botafogo "administrou" o resultado e não se arriscou. Aos 46min, Têti ainda desperdiçou um pênalti para a equipe da casa, chutando na trave.

No outro jogo da chave, o Náutico venceu o Remo por 3 a 2, mesmo jogando fora de casa, em Belém. Kuki, Jorge Henrique e Vital fizeram para o time pernambucano. Ciro e Cristiano marcou para os paraenses.

Na próxima rodada, o Marília joga com o Náutico, em Recife, na sexta-feira. No sábado, o Botafogo pega o Remo, em Belém.

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho (Gedeil); Leandrão (Teti) e Dill (Almir).
Técnico: Levir Culpi

MARÍLIA
Mauro; Rogério Souza (Bill), Romildo, Andrei e Galego (Camanducaia); Zé Luís, Everaldo, Eder e Juca; Delani e Basílio (Romualdo).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Local: estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)
Juiz: Clever Assunção Gonçalves
Cartões amarelos: Zé Luís, Andrei, Márcio Gomes e Leandrão
Gols: Basílio, aos 30min, Daniel, aos 40min, Camacho, aos 43min, e Daniel, aos 46min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página