Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2003 - 22h28

Palmeiras vence e mantém aproveitamento de 100% na 2ª fase da Série B

Publicidade

da Folha Online

Diante do time contra o qual fez sua primeira partida na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras comprovou nesta terça sua boa fase na Série B e assumiu a liderança isolada do Grupo B, na segunda fase da competição. A equipe do técnico Jair Picerni venceu o Brasiliense por 3 a 2, no Parque Antarctica, apesar de não ter feito uma grande partida, e chegou a seis pontos --100% de aproveitamento.

Há pouco mais de cinco meses, o time paulista entrou em campo pela primeira vez pela Série B do Nacional diante do próprio Brasiliense. Em meio a uma de suas maiores crises na história --acabara de ser goleado em casa pelo Vitória por 7 a 2, pela Copa do Brasil--, não conseguiu passar de um empate por 1 a 1.

Hoje, a equipe vive situação bastante diferente. Terminou a primeira fase em primeiro lugar, com o melhor ataque, e já acumula 11 partidas invictas, com quatro vitórias seguidas. Na estréia na segunda fase, venceu o Santa Cruz em Recife por 3 a 1.

Com os seis pontos conquistados, o time já ultrapassou 50% daquilo que Picerni considera necessário para avançar ao quadrangular final. Na avaliação do treinador, serão necessários 11 pontos.

Na noite desta terça, o Palmeiras começou o jogo arrasador. Aos 14min, após cruzamento de Elson, a defesa do Brasiliense falhou feio e o zagueiro Leonardo aproveitou para abrir o placar.

Aos 28min, num contra-ataque rápido, Diego Souza recebeu a bola na esquerda e cruzou para Edmílson, que conseguiu tocar para o gol e ampliar a vantagem. Cinco minutos depois, o lateral Lúcio fez o terceiro gol do Palmeiras.

Na etapa final, o Brasiliense mostrou força e conseguiu pressionar o adversário. Marcou dois gols e deu um susto nos donos da casa, mas a reação parou por aí.

O primeiro deles foi do meio-campista Iranildo, ex-Botafogo e Flamengo, aos 25min, cobrando pênalti. Aos 28min, foi a vez de Romerito marcar.

O Brasiliense volta a campo na sexta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. O Palmeiras enfrenta o Sport, sábado, fora de casa.

Na outra partida desta noite pelo Grupo B, na Ilha do retiro, em Recife, o Sport venceu o Santa Cruz por 3 a 1. Silvio Criciúma e Weldon (2) marcaram os gols do Sport, enquanto Williams descontou para o Santa Cruz.

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Magrão (Muñoz), Élson (Correa) e Diego Souza; Edmílson e Vágner
Técnico: Jair Picerni

BRASILIENSE
Donizete; Dida, Batata (Jajá), Leonardo e Evandro (Leandro); Deda, Carlinhos, Cleisson e Iranildo; Romerito e Paulo Isidoro (Salvino)
Técnico: Wágner Benazzi

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Daniel (P), Lúcio (P), Batata (B), Deda (B), Iranildo (B)
Cartão vermelho: Leonardo (B)
Gols: Leonardo, aos 14min, Edmílson, aos 28min, e Lúcio, aos 33min do primeiro tempo; Iranildo, aos 25min, e Romerito, aos 28min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página