Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2003 - 18h01

Palmeiras perde e deixa escapar a classificação antecipada na Série B

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras deixou escapar a oportunidade de garantir a classificação antecipada para o quadrangular final da Série B ao perder em casa para o Sport, por 3 a 2, neste sábado. O jogo foi válido pela quarta rodada da segunda fase.

Apesar do resultado negativo, a equipe paulista, que estava com 100% de aproveitamento, manteve-se na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos. Os pernambucanos assumiram a segunda posição, com seis pontos, asssim como Brasiliense. Mas o Sport possui saldo de gols melhor que o clube do Distrito Federal (1 contra 2). O Santa Cruz tem três.

A vitória dentro do Parque Antarctica faz o Sport "devolver" o revés de 2 a 1 sofrido para o adversário na Ilha do Retiro no último sábado.

O jogo

Contando com o apoio de mais de 27 mil torcedores, o Palmeiras iniciou a partida pressionando e quase chegou ao primeiro gol logo aos 4min. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Maizena tentou cortar, mas não conseguiu acertar a bola. Na sequência, o zagueiro Daniel cabeceou, sozinho, para fora.

Mas sete minutos depois os donos da casa abriram o marcador. Vágner recebeu um passe de Diego Souza na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Maizena.

Apesar da desvantagem, o Sport não se abateu e chegou ao empate aos 17min. Em uma cobrança de falta próxima da intermediária, o zagueiro Gaúcho chutou forte e a bola entrou no canto direito de Marcos, que estava com a visão encoberta.

Após o gol, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos começou a pressionar o Palmeiras e virou aos 31min. O atacante Weldon, ex-Santos, recebeu um cruzamento da direita, subiu mais que a zaga e acertou uma bela cabeçada no ângulo esquerdo de Marcos. Mais uma falha área da defesa palmeirense.

Precisando pelo menos empatar para garantir a classificação antecipada, o técnico do Palmeiras, Jair Picerni, promoveu uma alteração no intervalo: colocou o atacante colombiano Muñoz no lugar do meio-campista Elson.

A alteração surtiu efeito e o time voltou melhor na segunda etapa. Logo aos 19min, o lateral-esquerdo Lúcio cruzou na área para Edmílson, que se antecipou e cabeceou por cima de Maizena.

Mas o Sport não se entregou e voltou a ficar à frente do marcador aos 39min. Nildo recebeu um lançamento dentro da área e foi puxado pela camisa pelo volante Marcinho. O juiz Márcio Rezende marcou o pênalti, convertido por Cléber.

No minuto seguinte foi a vez do Palmeiras ter a chance de marcar através de uma penalidade. O atacante Vágner recebeu cruzamento na área, dominou a bola no peito e foi derrubado. Na cobrança, chutou por cima do gol.

A próxima partida dos paulistas será na terça-feira, contra o Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Na primeira partida da segunda fase entre as duas equipes, os palmeirenses venceram por 3 a 2.

Já o Sport jogará contra o Santa Cruz pelo clássico pernambucano. O jogo será realizado no estádio Arruda, em Recife.

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Gláuber e Lúcio; Marcinho (Thiago Gentil), Élson (Muñoz), Magrão e Diego Souza; Vágner e Edílson
Técnico: Jair Picerni

SPORT
Maizena; Carlinhos (Barão), Gaúcho, Sílvio Criciúma e Marcão (Magal); Ataliba, Vágner Mancini, Cléber e Nildo; Weldon (Eduardo Teles) e Valdir Papel
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Público e renda: 27.405 pagantes (R$ 285.305,00)
Cartões amarelos: Lúcio, Magrão e Baiano (P); Carlinhos, Cléber e Nildo (S)
Gols: Vágner, aos 11min, Gaúcho, aos 18min, e Weldon, aos 31min do primeiro tempo; Edmílson, aos 20min, e Cléber, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página