Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2003 - 22h23

Palmeiras vence o Brasiliense e se classifica à fase final da Série B

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Brasiliense por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Taguatinga (DF), pela penúltima rodada do Grupo B, e garantiu vaga no quadrangular final da Série B do Brasileiro.

A equipe paulista manteve 100% de aproveitamento como visitante na segunda fase da competição e também quebrou a invencibilidade do rival, que era o único que ainda não havia perdido em seus domínios.

O Palmeiras é justamente o time de melhor desempenho fora de casa no torenio. Na primeira fase, o time conquistou 63,6% dos pontos que disputou longe de seu estádio. Na segunda, foi imbatível --três vitórias.

Com o apoio da torcida, os donos da casa começaram pressionando e conseguiram o gol logo aos 3min. O atacante Iranildo cobrou falta, a bola desviou em um jogador pelo caminho e enganou o goleiro Marcos.

Mesmo com o gol, o Brasiliense seguiu pressionando e praticamente não deu espaço para o rival até os 10min. Após o sufoco inicial, o time paulista se reorganizou em campo e passou a equilibrar o duelo.

O Palmeiras acabou chegando à igualdade aos 17min. Após cobrança de escanteio da esquerda, o meia Adãozinho subiu livre e cabeceou no canto, marcando seu segundo gol na competição.

No restante do primeiro tempo, o time do Distrito Federal pouco perigo levou e insistiu nos cruzamentos. No mais perigoso deles, aos 27min, Iranildo colocou na área, e Jairo cabeceou alto, mas Marcos salvou.

No início do segundo, Iranildo se jogou na área palmeirense tentando cavar um pênalti, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas percebeu a simulação do atacante do Brasiliense e lhe deu cartão amarelo.

A equipe paulista chegou à virada aos 20min. O atacante Edmílson fez ótimo passe de calcanhar para o meia Diego Souza, que entrou na área e chutou na saída do goleiro Donizete.

Apesar da desvantagem, o Brasiliense não conseguiu superar a bloqueio do rival. Apenas aos 40min, o time da casa chegou a assustar com um chute de fora da área de Iranildo, que Marcos colocou para escanteio.

Com a vitória, o Palmeiras apenas cumpre tabela no último jogo da chave, no próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Parque Antarctica. Já o Brasiliense faz partida decisiva contra o Sport, em Recife (PE).

BRASILIENSE
Donizeti; Dida, Jairo, Batata e Leandro; Deda, Carlinhos, Cleisson e Iranildo; Gilson Batata (Roma) e Romerito (Evandro)
Técnico: Vágner Benazzi

PALMEIRAS
Marcos; Daniel Martins, Leonrdo, Daniel e Lúcio; Corrêa, Adãozinho, Élson (Gláuber) e Diego Souza; Edmílson (Fábio Gomes) e Vágner
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Iranildo e Deda (B); Diego Souza e Adãozinho (P)
Cartões vermelhos: Jairo (B); Daniel Martins (P)
Gols: Iranildo, aos 3min, e Adãozinho, aos 17min, do primeiro tempo; Diego Souza, aos 20min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página