Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2003 - 17h57

Palmeiras vence o Santa Cruz e melhora desempenho em casa

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem seis titulares, o Palmeiras venceu o Santa Cruz por 2 a 0, neste sábado, no estádio Parque Antarctica, pela última rodada do Grupo B da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida serviu só para o time de Jair Picerni cumprir tabela, pois já estava classificado e com o primeiro lugar assegurado. Os palmeirenses terminaram a fase com 15 pontos --cinco vitórias e uma derrota.

Com resultado, o time paulista também melhorou seu desempenho em casa. Agora, os comandados de Picerni somam 71,1% de aproveitamento em casa, contra 71,4% obtido longe de seus domínios.

Mesmo com um time reserva, o Palmeiras começou melhor e dominou o rival no início do primeiro tempo. A primeira chance veio logo aos 5min com Baiano em cobrança de falta, que João Carlos defendeu bem.

Aos 14min, o goleiro do Santa Cruz voltou a ser exigido em finalização de Fábio Gomes de fora da área. Após o ímpeto inicial, a equipe palmeirense diminuiu o ritmo, e o rival equilibrou o duelo.

No entanto, no segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e chegou ao primeiro gol logo aos 6min. O lateral Baiano cobrou falta no canto esquerdo, e o goleiro João Carlos aceitou.

Os donos da casa não demoram muito para ampliar. O meia Pedrinho, que não jogava desde a vitória sobre a Lusa por 4 a 3, no dia 9 de agosto, também em cobrança de falta, fez 2 a 0, aos 16min.

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Daniel (Gláuber), Leonardo e Marquinhos; Corrêa, Fábio Gomes e Magrão; Edmílson (Pedrinho), Vágner (André) e Thiago Gentil
Técnico: Jair Picerni

SANTA CRUZ
João Carlos; João Lima, Valença e Sidraílson; Adriano, Neto, Willians, Erivérton (Otacílio) e Xavier; Roberto Santos e Marcinho (Válber)
Técnico: Péricles Chamusca

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: João Lima (S); Leonardo e Magrão (P)
Cartão vermelho: Sidraílson (S)
Gols: Baiano, aos 6min, e Pedrinho, aos 16min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página