Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2003 - 20h53

Cruzeiro vence e mantém vantagem de seis pontos na liderança

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro derrotou o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e manteve a vantagem de seis pontos que o separa do vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Santos.

O time mineiro, líder da competição, chegou aos 79 pontos, contra 73 do Santos, que também neste sábado goleou o Coritiba por 4 a 0. Já o Figueirense, segue na 15ª colocação, com 49 pontos.

Além do perigo representado pelos santistas, o Cruzeiro entrou em campo disposto a se recuperar das duas derrotas consecutivas que sofreu, respectivamente, para Juventude (2 a 1) e Internacional (1 a 0).

Precisando da vitória, o Cruzeiro partiu para frente logo nos primeiros minutos e foi superior ao adversário em todo o jogo, pressionando em busca do primeiro gol.

A maior dificuldade dos mineiros foi superar a bem armada defesa do adversário. Apesar do domínio, o Cruzeiro criou poucas oportunidades claras para marcar na etapa inicial.

Aos 13min, Alex escapou livre pela esquerda após receber um ótimo passe de Aristizábal. Ele chutou forte, mas o goleiro Edson Bastos fez boa defesa e colocou para escanteio.

Aos 33min, o Cruzeiro teve outra grande chance para abrir o placar, novamente com Alex. Ele cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão do Figueirense. O goleiro Édson Bastos só olhou a bola.

Na etapa final, Aristizábal quase abriu o placar aos 11min, mas o goleiro Edson Bastos se atirou na bola e impediu o gol.

Aos 18min, não teve jeito. Alex fez jogada pelo meio e cruzou para Wendel, que cruzou na medida para Mota, que marcou numa bela cabeçada.

Aos 23min, Alex quase aumentou num chute que acertou a trave do Figueirense. Aos 37min, foi a vez de Maurinho acertar a trave adversária, numa falha do goleiro Edson Bastos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, dia 2 de novembro. O Cruzeiro enfrentará o Fortaleza, no Ceará, enquanto o Figueirense receberá o Paysandu, em Florianópolis.

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Cris, Thiago e Leandro; Maldonado, Felipe Melo (Zinho), Márcio (Wendell) e Alex; Mota e Aristizábal (Márcio Nobre)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Triguinho; William (Geovânio), Carlos Alberto, Bilu e Luciano Sorriso; Fernandinho (Danilo Santos) e Sandro Gaúcho (Edmílson)
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Triguinho e Paulo Sérgio (F); Wendell (C)
Gol: Mota, aos 18min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página