Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2003 - 13h35

Imprensa peruana comemora "vitória histórica" do Cienciano sobre o Santos

Publicidade

da Folha Online

Para os peruanos, foi uma vitória histórica. Os 2 a 1 do Cienciano sobre o Santos, ontem à noite, em Cusco, foram comemorados como a conquista de um título pela imprensa do país. Como havia arrancado um empate de 1 a 1 na Vila Belmiro, a modesta equipe peruana avançou às semifinais da Copa Sul-Americana.

"Cienciano, o maior" é o título de hoje do jornal "Todo Sport". "Com garra, força e coragem, fez história ao vencer por 2 a 1 o poderoso Santos, do Brasil, e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana", diz o texto.

Para o diário "El Líbero", "a equipe de Cusco escreveu um de seus capítulos mais importantes em sua história gloriosa de 102 anos".

O caderno de esportes do "El Comercio" afirmou que a vitória foi merecida. "O Cienciano demonstrou ontem à noite que tem mais fatores favoráveis do que apenas a altitude [3.400 m]. Deixou claro que também tem futebol", diz a reportagem.

A euforia pelo resultado teve início com os jogadores. Após o apito final, eles se abraçaram com entusiasmo em campo e chegaram até a dar uma volta olímpica ostentando um troféu.

Com agências internacionais

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página