Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 23h42

Palmeiras vence o Sport e lidera o quadrangular final da Série B

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Parque Antarctica, no complemento da segunda rodada, e se isolou na liderança do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista lidera a fase final com quatro pontos (uma vitória e um empate), contra dois de Botafogo e Marília, que ontem ficaram no empate sem gols em Presidente Prudente. O Sport é o último, com um.

O Palmeiras volta a jogar pelo quadrangular final da segunda divisão contra o Marília, neste sábado, fora de casa. No outro jogo, o Botafogo recebe o Sport, no estádio de Caio Martins, em Niterói (RJ).

A equipe palmeirense foi superior no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para superar o esquema defensivo do Sport. As principais chances foram em chutes de longe e em jogadas de bola parada.

No entanto o Palmeiras não conseguiu penetrar na área pernambucana e criar chances claras para marcar. Como não conseguiu furar o bloqueio do rival, o time paulista insistiu nos cruzamentos, mas sem resultado.

No segundo tempo, os donos da casa acabaram abrindo o placar logo aos 4min. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Daniel subiu mais que a defesa do Sport e cabeceou forte para fazer 1 a 0.

O time de Jair Picerni quase ampliou aos 10min. O atacante Vágner recebeu passe na área e bateu cruzado, acertando a trave. Aos 19min, o atacante perdeu outra boa chance, após receber passe de Lúcio na área.

Dois minutos depois, foi a vez de Edmílson desperdiçar boa oportunidade para marcar. O atacante recebeu lançamento na área, cortou um jogador do Sport e bateu cruzado, mas Maizena fez ótima defesa.

O time pernambucano quase empatou aos 27min. Nildo entrou na área e bateu forte, mas Marcos salvou com o pé. No minuto seguinte, o zagueiro Sílvio Criciúma escorou cobrança de escanteio e levou perigo.

Aos 37min, o atacante Vágner entrou na área e chutou forte obrigando o goleiro Maizena a outra boa defesa no jogo. No minutos finais, o Sport pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Magrão (Correa), Adãozinho e Élson (Fábio Gomes); Edmílson (Muñoz) e Vágner
Técnico: Jair Picerni

SPORT
Maizena; Carlinhos (Barão), Sílvio Criciúma, Gaúcho e Magal; Ataliba, Fernando César (Ricardinho), Vágner Mancini e Cléber; Nildo e Weldon (Valdir Papel)
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Juiz: Wágner Azevedo Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: Baiano, Adãozinho, Leonardo, Élson e Daniel (P); Carlinhos e Magal (S)
Gol: Daniel, aos 4min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página