Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 18h16

Botafogo ganha do Sport em Niterói na Série B

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo venceu o Sport por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B, com cinco pontos. A partida foi realizada no estádio Caio Martins e os gols da equipe carioca foram marcados por Dill, Almir e Edvaldo. Ademar descontou para o Sport.

Com a derrota, a segunda em três partidas, o Sport fica na lanterna, com apenas um ponto conquistado. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Ilha do Retiro, e os pernambucanos só podem pensar na vitória.

O Botafogo começou a partida a todo vapor. Aos seis minutos, após uma cobrança de falta de Sandro, a bola sobrou para Dill, que de pé esquerdo fez 1 a 0. Aos 20min, Jorginho Paulista fez bela jogada pela esquerda e tocou para Almir, que errou no momento da conclusão. Aos 38min, no entanto, Almir não perdoou e fez 2 a 0 para os cariocas, após receber passe de Camacho.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Aos 7min, Edgar, de cabeça, perdeu boa oportunidade de gol. O Sport, perdido em campo, achou o seu gol oito minutos depois. Ademar arriscou chute de longe, a bola desviou em Valdir Papel e enganou Max.

Logo depois, o time pernambucano ficou com nove jogadores, já que Barão e Sílvio Criciúma foram expulsos por jogadas violentas. O Botafogo aproveitou e, aos 42min, decretou a sua vitória, com um gol do atacante Edvaldo.

BOTAFOGO
Max, Márcio Gomes (Daniel), Sandro, Edgar e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Camacho e Almir (Edivaldo); Leandrão (Valdo) e Dill
Técnico: Levir Culpi

SPORT
Maizena, Barão, Sílvio Criciúma, Marcão e Magal (Ademar); Ataliba, Wagner Mancini (Fernando César), Cléber e Nildo; Ricardinho e Weldon (Valdir Papel)
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio de Caio Martins, em Niterói
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Edgar, Camacho, Márcio Gomes e Edivaldo (B); Magal e Fernando César (S)
Cartões vermelhos: Barão e Sílvio Criciúma (S)
Gols: Dill, aos 6min e Almir, aos 38min do primeiro tempo. Ademar, aos 15min e Edvaldo, aos 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página