Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 23h37

Palmeiras vence o Marília e fica mais próximo da Série A do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras deu um passo importante em sua luta para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no estádio Bento de Abreu, em Marília, o time de Jair Picerni derrotou o Marília por 2 a 0, pela terceira rodada do quadrangular final da Série B.

O Palmeiras lidera a chave com sete pontos e, dos três jogos que ainda disputará na competição, dois serão no Parque Antarctica.

Na tarde deste sábado, o Botafogo venceu o Sport (3 a 1) e tem cinco pontos na tabela de classificação. O Marília tem dois, enquanto o time pernambucano, na lanterna, apenas um.

O jogo

O Marília entrou em campo disposto a conquistar sua primeira vitória no quadrangular final (empatou os dois primeiros jogos que disputou). O técnico Luiz Carlos Ferreira optou por um esquema ousado, com três jogadores no ataque, Basílio, Romualdo e Delani.

No Palmeiras, sem contar com Elson, seu homem encarregado de fazer a ligação entre o meio e o ataque, Picerni escalou Correa, um volante, reforçando a marcação. Com isso, Diego Souza ganhou mais liberdade para organizar as jogadas e encostar nos atacantes Edmílson e Vágner.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e muitas faltas. A primeira chance de gol foi do Palmeiras, aos 15min. O atacante Edmílson arriscou de longa distância e assustou o goleiro Mauro.

O Palmeiras voltou a ameaçar aos 29min, numa grande jogada de Vágner. Ele conduziu a bola até a entrada da área do Marília e tocou para Magrão. O volante palmeirense acertou um chute forte, mas o goleiro Mauro se esticou e evitou o gol numa grande defesa.

Aos 37min, o Palmeiras perdeu o zagueiro Daniel, que sentiu uma contusão no joelho esquerdo e foi substituído por Gláuber.

Quatro minutos depois, o Marília criou uma boa chance para marcar num chute forte de Galego, de fora da área. Marcos, bem colocado, defendeu sem dificuldade.

Na etapa final, o Palmeiras voltou mais concentrado, tentando evitar os erros de passe. Aos 4min, numa cobrança de falta na lateral do Marília, Baiano tentou surpreender o goleiro Mauro e bateu direto. A bola tocou na trave do time do interior.

Aos 22min, o Palmeiras abriu o placar. Vágner recebeu a bola pela esquerda do ataque do Palmeiras e lançou Lúcio, que, dentro da área, tocou com categoria na saída de Mauro.

No lance seguinte, Marcos fez uma grande defesa num chute dentro da pequena área de Juca, após uma cobrança de escanteio.

Aos 37min, o Palmeiras definiu a partida. Lúcio, destaque do time ao lado do goleiro Marcos, arrancou pela esquerda e cruzou para Muñoz, que chutou para marcar o segundo gol de sua equipe.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, mas o local será diferente, o Parque Antarctica, em São Paulo.

MARÍLIA
Mauro; Rogério Souza, Romildo, Andrei e Galego; Everaldo (Bechara), Zé Luiz e Éder; Basílio, Romualdo (Juca) e Delani (Camanducaia).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel (Gláuber), Leonardo e Lúcio; Marcinho, Correa (Fábio Gomes), Magrão e Diego Souza; Edmílson (Muñoz) e Vágner.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Delani, Everaldo, Marcinho, Éder e Andrei
Gols: Lúcio, aos 22min, e Muñoz, aos 37min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página