Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2003 - 23h39

Palmeiras vence Marília e fica próximo do retorno à Série A

Publicidade

da Folha Online

A trajetória do Palmeiras na Série B está chegando ao fim. Faltado apenas duas partidas para o término do quadrangular final do Nacional, o clube paulista manteve-se na liderança isolada ao derrotar, na noite deste sábado, o Marília por 2 a 0. A partida foi realizada no estádio Parque Antarctica, em São Paulo.

Com o resultado, o Palmeiras soma agora 10 pontos e precisa apenas de um ponto para garantir o retorno à elite do futebol. O clube da capital paulista enfrentará o Sport, fora, e o Botafogo, em São Paulo.

Já o Marília, que ainda não venceu e não marcou um único gol nesta fase, está na lanterna, com apenas dois pontos, e dificilmente conseguirá se classificar. O time dirigido pelo técnico Luiz Carlos Ferreira precisa vencer seus dois últimos jogos --Botafogo (Niterói) e Sport (Recife)-- para ainda ter chances.

O clube comandando pelo técnico Jair Picerni poderia ter garantido neste sábado o acesso à Série A. Mas, além de vencer seu jogo, torcia por um tropeço do Sport contra o Botafogo. O jogo terminou em 3 a 1 para o clube pernambucano.

Apoiado por mais de 28 mil torcedores, o Palmeiras partiu para cima do Marília e abriu o marcador logo aos 3min do primeiro tempo. O lateral-direito Baiano recebeu um passe na entrada da área e chutou forte. O goleiro Mauro falhou ao deixar a bola entrar no meio do gol.

Os donos da casa quase ampliaram a vantagem aos 20min. Edmílson foi lançado, partiu com velocidade. Mas no momento de concluir, o meia foi derrubado, fora da área, pelo goleiro Mauro. Na cobrança, Baiano bateu colocado e o goleiro do Marília espalmou para escanteio.

O Marília respondeu aos 31min. O volante Galego cruzou na área e o lateral Lúcio tirou de cabeça. No rebote, Camanducaia chutou forte e Marcos fez grande defesa com os pés, jogando a bola para fora. Após a cobrança do escanteio, o zagueiro do Marília cabeceou e Baiano tirou a bola em cima da linha.

Cinco minutos depois o Palmeiras chegou ao segundo gol. Lúcio foi lançado na esquerda e chutou forte de fora da área, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Mauro.

Na etapa complementar o Marília voltou disposto empatar a partida e quase diminuiu a vantagem aos 6min. Após uma cobrança de falta na esquerda, o zagueiro Wladimir subiu sozinho e cabeceou rente à trave direita de Marcos.

Aos 20min, Romualdo recebeu um passe dentro da área e chutou na saída de Marcos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras volta a jogar pelo Nacional no sábado, quando enfrentará o Sport. O local da partida ainda não foi definido, uma vez que o clube pernambucano não poderá jogar na Ilha do Retiro por ter sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa de uma briga entre os jogadores das duas equipes, no dia 11 de outubro.

Com isso, o duelo deverá ocorrer numa cidade que seja 150 km distante de Recife. A diretoria do Sport deverá escolher entre Garanhuns e Serra Talhada.

No mesmo dia, o Marília enfrentará o Botafogo, no estádio Caio Martins, em Niterói.

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Gláuber, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Elson (Adãozinho), Magrão (Corrêa) e Diego Souza; Vágner Love e Edmílson
Técnico: Jair Picerni

MARÍLIA
Mauro; Rogério Souza (Romualdo), Adeílson, Wladimir e Galego; Adílson, João Marcos, Éder (Bill) e Bechara (Daniel); Basílio e Camanducaia
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Cléber Welington Abade (SP)
Cartões amarelos: Mauro, Adeílson e Camanducaia (M); Edmílson, Gláuber, Adãozinho e Marcinho (P)
Gols: Baiano, aos 3min, e Lúcio, aos 36min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página