Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2003 - 12h09

EUA abrem 2 a 0 sobre a Bélgica na versão feminina da Copa Davis

Publicidade

da Folha Online

Os EUA já estão a uma vitória da final da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputa das semifinais, a equipe norte-americana venceu dois jogos de simples contra a Bélgica.

Na abertura, Lisa Raymond passou fácil por Els Callens, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1. Depois, em uma partida bem mais equilibrada, Meghann Shaughnessy fez 2 a 1, de virada, em Kirsten Flipkens. A belga começou vencendo por 7/6 (7/4), mas depois perdeu os dois sets seguintes, por 7/6 (10/8) e 9/7.

A outra semifinal, que também será disputada em Moscou, reunirá russas e francesas. Os dois países finalistas serão conhecidos amanhã, quando serão realizados outros dois jogos de simples e um de duplas. A decisão está agendada para sábado e domingo.

Desfalques

Tanto o time americano como o belga estão desfalcados de suas principais estrelas nesta Fed Cuo.

Nos EUA, Serena (3º do ranking mundial) e Venus Williams (11º), Lindsay Davenport (5º) e Monica Seles (60º) estão contundidas. Com isso, o país está sendo representado por Meghann Shaughnessy (17º), Lisa Raymond (28º) e Alexandra Stevenson (82º), além da veterana Martina Navratilova, 47, que jogará apenas a chave de duplas.

Já a Bélgica não pode contar simplesmente com as duas melhores tenistas do mundo na atualidade, Justine Henin-Hardenne (1º) e Kim Clijsters (2º). Assim, a equipe foi formada com Els Callens (74º), Caroline Maes (254º), Elke Clijsters (437º) e Kirsten Flipkens (375º).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página