Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2003 - 17h25

São Paulo perdeu os últimos quatro mata-matas contra argentinos

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Não é apenas o futebol brasileiro que tem um retrospecto pífio nos duelos recentes contra a Argentina, mas o São Paulo também. A equipe do Morumbi levou a pior nos últimos quatro matas-matas contra clubes desse país.

Em 1997, o São Paulo perdeu para o River Plate na final da Supercopa, após um empate (0 a 0) e uma derrota (2 a 1). O River será justamente o rival do time Roberto Rojas nas semifinais da Sul-Americana-2003.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira às 21h50 (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, no jogo de ida das semifinais do torneio continental. O confronto de volta acontece no dia 3 de dezembro.

Os demais reveses são-paulinos foram na final da Libertadores-94 (perdeu o título para o Vélez Sarsfield), nas semifinais da Supercopa-94 (Boca Juniors) e nas semifinais da Copa Ouro-93 (também para o Boca).

O último mata-mata contra argentino em que o time brasileiro saiu vitorioso foi na oitavas-de-final da Libertadores-1993, quando eliminou o Newell's Old Boys e caminhou rumo ao bicampeonato.

No total, o São Paulo já disputou oito mata-matas contra rivais do país vizinho e venceu só três. Os outros dois foram nas semifinais da Supercopa-93 (Independiente) e na final da Libertadores-92 (Newell's).

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página