Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2003 - 19h22

Cienciano joga pelo empate para ir à final da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Cienciano enfrenta o Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, às 22h10 (de Brasília), no estádio Garcilaso, em Cusco (Peru), no jogo de volta das semifinais, precisando de um empate para avançar à final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, em Medellín (Colômbia), o Cienciano surpreendeu e deixou o estádio com uma vitória por 2 a 1. A equipe peruana foi a responsável pela eliminação do Santos nas quartas-de-final.

Precisando vencer para reverter o placar adverso (por um gol de diferença pelo menos), o time colombiano jogará desfalcado de alguns titulares e não contará com seu técnico Juan José Peláez.

"Não nos interessa se vêm com os titulares ou reservas, pois nós jogaremos com responsabilidade, sem menosprezá-los", disse o técnico da equipe peruana Freddy Ternero.

Ternero destacou que seu time jogará no ataque, mas com inteligência. "A idéia é ocupar todos os espaços para gerar ataques", disse. "O objetivo é ratificar nosso grande momento e chegar à final."

O Nacional de Medellín será comandado pelo ex-jogador Santiago Escobar, auxiliar de Peláez, que preferiu permanecer na Colômbia. Além de atuar fora de casa, o time colombiano terá que superar a altitude de Cusco --3.360 metros do nível do mar.

CIENCIANO
Oscar Ibáñez; Alessandro Morán, Carlos Lugo, Santiago Acasiete e Carlos Maldonado; La Rosa, Juan Carlos Bazalar, Julio García e Paolo Maldonado; Rodrigo Saraz e Germán Carty
Técnico: Freddy Ternero

NACIONAL DE MEDELLÍN
Andrés Saldarriaga; Róbinson Muñoz, Jorge Parra, Léiner Orejuela e Juan Carlos Mosquera; Juan Guillermo Ricaurte, Augusto Rojas, Diego Toro e Camilo Giraldo; Jorge Agudelo e Martín Echeverría
Técnico: Santiago Escobar

Local: Garcilaso, em Cusco (PER)
Horário: 22h10 (de Brasília)
Juiz: Carlos Chandía (CHI)

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página