Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2003 - 13h06

River Plate e Cienciano iniciam nesta quarta a decisão da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O River Plate enfrenta o Cienciano, nesta quarta-feira, às 22h10 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

A equipe peruana tenta surpreender novamente. Nas duas fases anteriores, o Cienciano eliminou os favoritos Santos (quartas) e Nacional de Medellín (semifinais), sempre fazendo o primeiro jogo fora de casa.

O River Plate, que tenta o título do torneio continental para salvar a temporada após o fracasso no Campeonato Argentino, eliminou nas semifinais o São Paulo, nos pênaltis, em pleno Morumbi.

O Cienciano, que terá a vantagem de decidir o título da Sul-Americana diante de sua torcida, viajou na madrugada desta terça-feira para a capital argentina com todos os seus titulares.

O jogo de volta da final será disputado no dia 19 de dezembro e deve acontecer em Arequipa, pois o estádio Garcilaso de Cusco não comporta a capacidade mínima de 40 mil lugares exigida pela Conmebol.

Os dirigentes do time Peruano estão tentando na Conmebol a liberação do jogo decisivo para Cusco (a 3.360 metros do nível do mar). No entanto o estádio tem capacidade para apenas 28 mil torcedores.

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página