Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2003 - 19h53

São Caetano goleia o Inter e obtém vaga na Libertadores-2004

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano goleou o Internacional por 5 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu o retorno à Libertadores da América em 2004.

A equipe paulista vai disputar pela terceira vez em sua história o torneio continental. O São Caetano alcançou as oitavas-de-final em sua estréia na competição em 2001 e, no ano seguinte, foi vice-campeão.

O jogo deste sábado foi o primeiro que os comandados de Tite marcaram mais quatro gols no Nacional-2003. Até então, o placar mais elástico tinha sido diante do Bahia, em novembro, quando ganhou por 4 a 1.

Precisando vencer e jogando em casa, o time do ABC procurou mais o gol no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para superar a forte marcação do rival gaúcho, que pouco se arriscou ao ataque.

A insistência do São Caetano deu resultado aos 36min. O meia Mineiro fez ótimo passe para Zé Carlos na área. O lateral bateu de primeira, cruzado, para colocar a equipe do ABC em vantagem.

Após o gol, o Internacional liberou mais o time, mas pouco perigo levou ao goleiro Sílvio Luiz. A melhor chance da equipe de Muricy Ramalho foi aos 46min em chute de fora da área do meia Cleiton.

O São Caetano começou o segundo tempo melhor e quase ampliou logo aos 3min. Gustavo cobrou falta de longe no meio do gol, mas Clemer deu rebote, que Marcelo Mattos não aproveitou.

Três minutos depois, o Internacional teve a melhor chance para empatar. O atacante Jéferson Feijão recebeu na área, livrou-se do marcador e chutou forte, mas Silvio Luiz fez grande defesa e salvou o São Caetano.

Aos 15min, o time do ABC chegou ao segundo gol. Numa bela jogada de ataque, Somália recebeu ótimo passe de Warley na área e bateu cruzado, na saída de Clemer, para ampliar para os donos da casa.

Para despero do time gaúcho, o adversário ampliou aos 29min. Em contra-ataque, Marcinho recebeu na esquerda e cruzou na área para o atacante Somália, de cabeça, fazer seu segundo gol no jogo.

Aos 35min. o atacante Warley recebeu passe de Adhemar na entrada da área, dominou e bateu colocado, sem chance para Clémer. A equipe de Tite definiu a vitória aos 40min em cobrança de falta de Adhemar.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Serginho, Gustavo e Thiago; Fábio Santos, Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Luiz Carlos Capixaba) e Zé Carlos, Somália (Adhemar) e Warley
Técnico: Tite

INTERNACIONAL
Clemer; Wilson, Vinícius e Sangaletti; Gavilán, Claiton, Flávio (Edinho), Cleiton Xavier e Edu Silva; Jéferson Feijão e Diego
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Cartões amarelos: Thiago, Marcelo Mattos e Fábio Santos (SC); Edu Silva e Jéferson Feijão (I)
Gols: Zé Carlos, aos 36min, do primeiro tempo; Somália, aos 15min, e 29min, Warley, aos 35min, Adhemar aos 40min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página