Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2003 - 20h22

Coritiba vence o Criciúma e garante vaga para a Libertadores-2004

Publicidade

da Folha Online

O Coritiba venceu o Criciúma por 2 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela última rodada do Brasileiro-2003, e garantiu uma das vagas do país na Taça Libertadores de 2004.

Marcel, aos 36min do primeiro tempo, e Lima, aos 15min do segundo, marcaram os gols da equipe paranaense, que voltará a disputar o torneio continental após 18 anos --a única participação tinha sido em 1986.

O time do técnico Paulo Bonamigo passou parte do Nacional entre os primeiros colocados, com boas perspectivas de chegar à competição sul-americana. O Coritiba, no entanto, caiu de rendimento nas últimas rodadas e chegou à última rodada fora da zona de classificação.

Apesar de ter começado a rodada em sexto lugar, o Coritiba dependia apenas de si (ganhar do Criciúma) para obter a vaga na Libertadores do próximo ano, já que São Caetano (quinto) e Internacional (quarto) faziam um confronto direto no Anacleto Campanella, no ABC paulista.

CORITIBA
Fernando; Maurinho, Danilo, Odvan e Ricardinho; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Lima e Jackson; Marcel e Edu Sales (Helinho)
Técnico: Paulo Bonamigo

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Luciano e Léo Oliveira; Eto, Edinho (Rômulo), Cléber Gaúcho, Douglas e Luciano Almeida (Cleidson); Dejair (Saulo) e Leonardo
Técnico: Gílson Kleina

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Sérgio Cristiano do Nascimento (RJ)
Gols: Marcel, aos 36min do primeiro tempo, e Lima, aos 15min do segundo tempo
Cartões amarelos: Maurinho e Reginaldo Nascimento (Co); Cléber Gaúcho, Douglas, Eto e Luciano Almeida (Cr)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página