Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2003 - 20h24

Paraná se despede com vitória e vaga na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Paraná venceu o Vitória, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Pinheirão, em Curitiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu vaga para a Copa Sul-Americana de 2004.

A equipe paranaense subiu para o nono lugar na tabela, com 65 pontos, mesma campanha do Goiás (18 vitórias, 11 empates e 17 derrotas). O time goiano aparece em oitavo, pois leva vantagem no saldo de gols.

A equipe da casa definiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 15min, o zagueiro Fernando Miguel chutou forte para fazer 1 a 0. O atacante Renaldo marcou de cabeça, aos 38, seu 30º gol Nacional.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo. O único problema foi uma confusão nos minutos finais. Fabiano, lateral do Paraná, fez embaixadinhas no campo, o que gerou revolta entre os jogadores rivais.

Apesar do tropeço, o Vitória vai terminar a competição na 16ª posição, com 56 pontos. Vasco e Juventude também podem atingir o mesmo total, mas ficariam atrás do time baiano no número de vitórias.

PARANÁ
Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos (Fernando Lombardi), Ageu e Fabiano; Fernando Miguel, Pierre, Marquinhos e Everton (Rodrigo Silva); Caio e Renaldo
Técnico: Saulo de Freitas

VITÓRIA
Juninho; Alex Santos (Moura), Alex Silva, Nenê e Dudu Paraíba; Ramalho, Thiago Mattos, Alessandro Azevedo (Arivelton) e Samir (Gilmar); Zé Roberto e Alecsandro
Técnico: Nelsinho Góes

Local: estádio Pinheirão, em Curitiba
Juiz: Paulo José Danelon (SP)
Cartões amarelos: Ramalho (V) Fabiano (P)
Gols: Fernando Miguel, aos 15min, e Renaldo, aos 38min, do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página