Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 17h55

Fluminense vence Juventude e evita novo rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Precisando apenas empatar para não voltar à segunda divisão, o Fluminense garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar na tarde deste domingo o Juventude por 1 a 0, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o clube carioca encerrou a sua participação no Nacional na 19ª colocação, com 52 pontos. O Juventude, que já havia escapado do descendo ao vencer o São Caetano na rodada anterior, ficou com o 18º lugar, com 53 pontos.

O Fluminense já foi rebaixado em três ocasiões. Em 1996 o clube das Laranjeiras terminou o Brasileiro na penúltima colocação e desceu à Série B junto com o Bragantino, mas devido uma virada de mesa os cariocas mantiveram-se na primeira divisão. No ano seguinte, caiu novamente, mas desta vez a CBF não ajudou o time --Bahia, Criciúma e União São João foram os outros rebaixados.

A crise do Fluminense aumentou em 98, quando caiu para Série C, mas na temporada seguinte, com Carlos Alberto Parreira como técnico, o clube foi campeão da terceira divisão. Em 2000, com ajuda do Clube dos 13, o time foi alçado à elite ao ser convidado a participar da Copa João Havelange --competição que substituiu o Brasileiro naquele ano.

O único gol da partida foi marcado aos 44min do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Jadílson cruzou a bola na área e Marcelo desviou de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Márcio.

FLUMINENSE
Kléber; Júnior César, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney (Marciel), Thiago e Alex Oliveira (Esquerdinha); Marcelo (Josafá) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro, Dante, Neto e Raone (Caibi); Evandro (Camazzola), Donizete Amorim (Felipe), Léo Inácio e Marcelo; Rafael e Hugo
Técnico: José Luís Plein

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartão amarelos: Leo Inácio (J)
Gols: Marcelo, aos 44min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página