Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 18h13

Paysandu empata com o Atlético-PR e consegue evitar rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Foi um sufoco, mas o Paysandu conseguiu o ponto que precisava e garantiu sua permanência na primeira divisão do Nacional. Depois de abrir uma vantagem de 2 a 0, o time paraense cedeu o empate e teve de sofrer muito para garantir o resultado, comemorado pela torcida como uma vitória.

O Paysandu terminou com 49 pontos, o mesmo número de pontos do que o vice-lanterna e rebaixado Fortaleza. Mas a equipe do Pará levou vantagem no número de vitórias --15, contra 12 dos cearenses.

O time da casa deu a impressão que garantiria a permanência na elite sem traumas. Aos 8min, Souza fez 1 a 0 e tranqüilizou a torcida. Aos 16 min, Jóbson aumentou a festa no Mangueirão ao fazer 2 a 0.

Mas o drama do Paysandu começou ainda no primeiro tempo. O Atlético-PR descontou com Alex Mineiro aos 39min. Seis minutos depois, já nos acréscimos, Jádson empatou para desespero do Paysandu e de sua torcida.

No segundo tempo, o jogo foi tenso, com as equipes se alternando no ataque. O Paysandu, um pouco mais comedido, ficou com receio de se expor tanto no ataque. No final, o empate foi muito comemorado pelos paraenses.

O Paysandu só entrou na última rodada com a ameaça do descenso rodando o clube por ter perdido oito pontos no tapetão --Corinthians (1), Fluminense (1), Ponte Preta (3) e São Caetano (3).

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Borges Neto, André Dias, Jorginho e Souza; Sandro, Vanderson, Vélber e Magnum; Jóbson e Androvani (Junior Amorim).
Técnico: Ivo Wortmann

ATLÉTICO-PR
Diego; Alessandro Lopes, Tiago Vieira e Daniel; Rodrigo, Alan Franco (Isaías), Bruno Lança (Davi), Jádson (Michel), Adriano e Fabrício; Alex Mineiro.
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Juiz: Washington de Souza (AM)
Cartões amarelos: André Dias, Vélber, Aldrovani (P); Adriano (A)
Gols: Souza, aos 8min, Jóbson, aos 16min, Alex Mineiro, aos 39min, e Jádson, aos 46min, do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página