Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2003 - 16h39

Dirigente peruano diz que Cienciano será o campeão da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

"O Cienciano será o campeão (Copa Sul-Americana), pois merece o prêmio", disse nesta terça-feira Nicolás Delfino, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol e atual membro do Comitê Executivo da Conmebol.

"Nossa equipe tem uma grande vantagem de ter empatado com o River Plate (3 a 3), na partido de ida de decisão. Nesta sexta-feira, estou seguro que o Cienciano vai ganhar o título", disse o dirigente peruano.

Para Delfino, os jogadores do clube de Cusco vêm realizando um grande esforço. O Cienciano eliminou nas fases anteriores da competição continental o Santos, quartas, e o Nacional de Medellín, semifinais.

"O Cienciano é um equipe pequena, mas bastante antiga --tem 102 anos de existência. Agora formou uma grande equipe, mesclando jogadores jovens com outros mais experientes", destacou Delfino.

O jogo decisivo da Sul-Americana acontece nesta sexta-feira, no estádio da Universidad de San Agustín, em Arequipa, pois o estádio de Cusco não comporta a capacidade mínima de 40 mil lugares exigida pela Conmebol.

Com agências internacionais

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página