Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2003 - 12h31

Alex credita seu bom Campeonato Brasileiro a Wanderley Luxemburgo

Publicidade

da Folha Online

O meia Alex, que liderou o Cruzeiro no inédito título do Campeonato Brasileiro-2003, disse nesta quarta-feira, em coletiva, em São Paulo, que o técnico Wanderley Luxemburgo foi um dos principais responsáveis por seu desempenho na competição.

"O Wanderley é o técnico que mais conhece meus defeitos e procura escondê-los ao máximo. Ele sabe tirar proveito das minhas qualidades dentro do esquema", afirmou o meia.

"Tem técnico que faz questão de mostrar o erro do jogador", continuou o jogador, sem citar nomes.

Sobre o comentário do atleta, Luxemburgo afirmou à rádio "Jovem Pan" que sabe o que o Alex pode produzir e realizar dentro de campo.

"Eu monto a equipe para que ele possa usar todo seu talento. Se eu quiser explorar o que ele não sabe fazer, vai aflorar seu lado ruim."

Além de responsável pela criação das jogadas, o meia foi o artilheiro do Cruzeiro no Nacional, com 23 gols, cinco deles marcados contra o Bahia, na última rodada.

"Eu tive é sorte, porque o Ari teve uma infelicidade e teve que operar o joelho. Dei uma sorte muito grande de contra Fluminense e Bahia, quando fiz sete gols", disse o jogador, recordando que o atacante colombiano é o cobrador oficial do time e bateria os pênaltis que aconteceram contra o Bahia.

Na partida em Salvador, foram assinalados quatro penalidades, todas no primeiro tempo. Sem Aristizábal, que passou por uma cirurgia no joelho, Alex foi escalado para cobrar e não desperdiçou nenhuma.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página