Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2003 - 19h01

Botafogo ameaça recorrer à Justiça por Rodrigo, reforço do Corinthians

Publicidade

VITOR GUEDES
do Agora São Paulo

O Botafogo diz ter direitos sobre o meia Rodrigo, que acabou de ser anunciado pelo Corinthians, e ameaçou recorrer à Justiça. Rodrigo defendeu o Everton, da Inglaterra, por empréstimo nesta temporada e, contratualmente, tem os direitos federativos presos ao clube carioca até o dia 31 de dezembro de 2003.

Bebeto de Freitas, o presidente do alvinegro carioca, quer cobrar uma multa --cujo valor não foi revelado-- por rescisão unilateral do contrato, já que Rodrigo não deu as caras no clube após seu retorno da Inglaterra e se apresentou ao Corinthians ainda com contrato em vigência com o Botafogo.

"O Corinthians não está sabendo de nada disso, nem o pessoal do Botafogo nos procurou. Antes de acertar com o pai [e procurador de Rodrigo, Carlos Alberto], nos certificamos que não tinha nem um impedimento legal", afirmou o advogado do Corinthians, João Zanforlim.

O fato de o jogador já ter se apresentado ao Corinthians não significa nada na opinião de Zanforlim.

"O contrato dele, para os efeitos da lei, entra em vigor no dia 5 de janeiro e se estende até 31 de dezembro de 2004. Não terá nenhum problema para ele atuar no clube", afirmou o advogado, que não vê risco de o Botafogo anular o contrato do meio-campista com o Corinthians na esfera judicial.

"O máximo que pode acontecer, veja bem, estou falando apenas de uma possibilidade, é o Botafogo conseguir uma indenização financeira do Rodrigo. Mas nosso contrato com o jogador é válido", finalizou Zanforlim.

Outro caso que o departamento jurídico corintiano pode ter algum trabalho é o de Jamelli. O jogador já foi comunicado que está totalmente fora dos planos para 2004, mas tem contrato com o clube até fevereiro de 2004.

A diretoria espera que ele abra mão dos vencimentos em janeiro e fevereiro, até porque, se for utilizado, não poderia se transferir para outro time de São Paulo durante o Paulista.

Leia mais
  • Gilberto define situação com o Grêmio na terça-feira
  • Empresário diz que acordo entre Palmeiras e lateral Baiano está próximo
  • São Paulo fecha novo patrocínio e sonha com Rivaldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página