Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2003 - 13h53

Internacional quer tirar Tinga do rival Grêmio

Publicidade

da Folha Online

O Internacional está interessado em contratar o volante Tinga, que ainda tem vínculo com o rival Grêmio e entrou na Justiça do Trabalho com uma ação visando ganhar o passe livre.

Segundo o jornal "Zero Hora", os dirigentes do Inter querem contratar Tinga para preencher a vaga deixada por Claiton, que se transferiu para o Santos.

A proposta deverá ocorrer após o dia 14 de janeiro, data em que Tinga espera obter passe livre na Justiça por causa de seis meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Mas a notícia não assustou os dirigente do Grêmio. O vice-presidente de futebol, Saul Berdichevski, disse que o acerto de Tinga com o Inter é quase impossível.

"Para contratá-lo, o Inter teria que fazer uma proposta ao Grêmio. Mesmo obtendo uma liminar judicial para seguir jogando, o jogador não terá direito ao passe".

No entanto, Tinga declarou que teme uma reação negativa da torcida gremista caso se transfira para o rival e acha que o ideal seria atuar em outro clube fora do Rio Grande do Sul.

"Todo mundo sabe que é difícil essa transição imediata do Grêmio para o Inter. Procuro ter um pouco de tranquilidade agora. Tive um ano pesado, difícil pelo Grêmio. Então deve prevalecer a idéia de sair de Porto Alegre. Quero meu direito de voltar a trabalhar e daqui a uns três ou quatro anos pensarei em voltar para Porto Alegre", disse o jogador, que também já foi sondado por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG.

Tinga iniciou a sua careira como profissional no Grêmio no final de 1996. Ele já disputou 218 jogos pelo Grêmio, marcando nesse período 17 gols.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página