Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2004 - 14h01

Depois de vencer a São Silvestre, Marilson pensa na Olimpíada

Publicidade

da Folha Online

O próximo objetivo do brasiliense Marilson Gomes dos Santos, 26, vencedor da edição de 2003 da São Silvestre, na quarta-feira, é garantir a vaga para a Olimpíada de Atenas-2004 na maratona.

"Foi o melhor ano da minha carreira. Desde que comecei, tenho conseguido evoluir em cada competição. Mas este ano foi especial pela importância das conquistas e, principalmente, por ter vencido a São Silvestre", disse o atleta.

Além de ter vencido a São Silvestre, Marilson conquistou, em agosto, a medalha de prata nos 10.000 m e o bronze nos 5.000 m no Pan Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele também foi primeiro colocado nos 10.000 m do Troféu Brasil de Atletismo e na prova da Gonzaguinha (15 km).

Especialista nos 10.000 m, Marilson tem como meta agora conseguir índice para disputar a maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, que irão começar em agosto.

"Estamos fazendo uma programação bastante estudada para que isso aconteça, mas sei que terei apenas uma chance, numa prova que deve acontecer dentro de dois ou três meses", disse. "Estou preparado para superar esta tarefa e ainda estudando qual será a melhor preparação", completou o atleta.

Segundo colocado na edição anterior da prova de rua mais tradicional da América Latina, Marilson lembrou que mudou a sua estratégia em 2003.

"Sempre perdi quando chegava na subida da Brigadeiro. Neste ano, mudei o treino e tudo deu certo. Quando ultrapassei meus concorrentes e abri, tinha certeza da vitória".

Leia mais
  • Campeão da São Silvestre começou a carreira correndo descalço
  • Rômulo Wágner vai repetir treinos na Colômbia
  • Lula parabeniza vencedores da prova
  • Veterano japonês comemora o bi da São Silvestre

    Especial
  • Saiba mais sobre a Corrida de São Silvestre-2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página