Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2004 - 12h56

Finalista do Paulista de basquete, Ribeirão volta aos treinos no domingo

Publicidade

da Agência Folha

Depois de garantir uma vaga nas finais do Campeonato Paulista de basquete ao bater, na noite de sexta-feira, o Uniara/Araraquara por 108 a 100 e fechar o playoff semifinal por 3 a 0, o COC/Ribeirão teve um dia para descansar e já volta na manhã deste domingo aos treinamentos, buscando o tricampeonato paulista.

O time do técnico Lula Ferreira aguarda a definição da outra semifinal entre Corinthians/Mogi e Franca Basquete, que farão o quarto jogo deste sábado à noite. O Ribeirão faz a primeira partida na quinta-feira, fora de casa.

O terceiro confronto entre Ribeirão e Araraquara, em Ribeirão Preto, foi equilibrado durante todo o tempo, só que, mais uma vez, os donos da casa souberam controlar o jogo e superar o adversário no momento certo.

"Foi uma partida dificílima. O COC chegou a abrir 15 pontos, descuidou, mas, no final, mostrou que é forte no momento de decisão", disse Lula.
O destaque da vitória de Ribeirão Preto foi o ala Renato, com 25 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Sobre o adversário na final, os ribeirão-pretanos são unânimes em afirmar que não existe uma preferência.

"Franca tem um time mais debilitado, mas com uma torcida fanática. Já o Mogi tem um elenco mais completo, mas sem tanta tradição. Então, não tem como escolher", disse o ala Arthur, 21. "Temos que fazer nosso jogo independente do adversário", completou o armador Nezinho, 22.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página