Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2004 - 16h36

Brasileiro Alex fica em situação complicada no San Antonio Spurs

Publicidade

da Folha Online

Incluído na lista de jogadores machucados pela segunda vez na temporada, com uma contusão no joelho direito, o ala-armador Alex Garcia teve diminuídas suas chances de ter seu contrato efetivado até junho pelo atual campeão da NBA, San Antonio Spurs.

A decisão final do técnico Gregg Popovich sai até este domingo. Devido a uma fratura no pé esquerdo sofrida ainda na pré-temporada, Alex só atuou em dois jogos --conseguiu três pontos e duas roubadas de bola em 13 minutos de ação.

A situação do jogador campeão nacional pelo Ribeirão Preto/COC complicou-se, já que o Spurs contratou o armador Charlie Ward, ex-New York Knicks, que foi dispensado após ser trocado com o Phoenix Suns. Com 11 anos de experiência na liga e médias de 8,7 pontos e 4,9 assistências nesta temporada, Ward é o reserva sonhado para o armador francês Tony Parker.

E o ala-armador argentino Emanuel Ginóbili deve voltar ao time na próxima semana, recuperado de uma lesão nas costas.

Alex se tornou mais "dispensável" depois da boa atuação de seu concorrente no elenco, Devin Brown. Recuperando-se de uma infecção estomacal, Brown fez 9 pontos na vitória de terça sobre o Washington e ontem bateu seu recorde da carreira com oito de seus 10 pontos nos cinco minutos finais, garantindo o triunfo sobre o New Orleans Hornets por 94 a 84.

Ward, Brown e Jason Hart serão os reservas da armação no jogo de hoje (sábado) contra o líder Indiana Pacers. Alex pode sair ainda hoje dos planos de Popovich pensando em playoffs.

Com informações da NBA Latin America
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página