Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2004 - 16h11

Ourinhos e Americana iniciam decisão do Nacional feminino de basquete

Publicidade

da Folha Online

O Unimed recebe o Ourinhos, nesta terça-feira, pela primeira partida do playoff final do Nacional feminino de basquete. O jogo será disputado no ginásio Centro Cívico, em Americana, às 19h.

Os dois times buscam o título inédito da competição. A melhor colocação de Americana foi o vice-campeonato no Nacional de 2002, enquanto o Ourinhos terminou em terceiro lugar, em 2001.

Os dois próximos jogos da série melhor de cinco jogos serão disputados em Ourinhos, na sexta-feira, às 19h, e no domingo, às 15h30, respectivamente. Os dias 20 e 22 estão reservados para os outras duas partida, caso seja necessário.

"A equipe está muito animada e confiante porque fizemos uma boa campanha até agora. Ainda assim mantemos nossos pés no chão porque sabemos da dificuldade que será enfrentar Americana. Por ser um grupo experiente, o time está muito concentrado, focado neste primeiro jogo. Acho que será uma final muito bonita e equilibrada", disse o técnico de Ourinhos, Antônio Carlos Vendramini.

O Ourinhos, único time invicto no Nacional (17 vitórias), terminou em primeiro lugar na fase de classificação e ganhou na semifinal do Uberaba-MG. O Americana, que ficou em segundo na primeira fase, disputou 17 partidas, com 15 vitórias e duas derrotas. Na semifinal eliminou o São Caetano.

Os dois times se enfrentaram duas vezes neste Nacional e Ourinhos levou vantagem em ambas. No primeiro jogo, realizado em novembro, o time comandado pelo Antônio Carlos Vendramini venceu por 80 a 52. No outro confronto, em dezembro, o Ourinhos ganhou por 73 a 66.

"Mesmo Ourinhos fazendo uma campanha melhor do que a nossa, acho que os dois times estão em uma fase de equilíbrio. Acredito que esta será a melhor partida do playoff e iremos fazer a nossa parte. Estamos trabalhando forte, pois este tem tudo para ser uma grande partida", analisou o técnico Paulo Bassul, de Americana.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página