Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2004 - 19h00

Americana quer mostrar superação no terceiro jogo da final do Nacional

Publicidade

da Agência Folha

O Americana quer evitar os erros cometidos em quadra no último jogo e aposta na superação e na força do conjunto para tentar desempatar a série melhor de cinco partidas contra o Ourinhos, no terceiro jogo entre as duas equipes, pela final do Nacional feminino de basquete. A partida será às 15h30, no ginásio Monstrinho, em Ourinhos.

No último confronto, na sexta-feira, também em Ourinhos, o time da casa levou a melhor e derrotou o Americana por 88 a 74, empatando a série em 1 a 1.

Segundo o treinador Roberto Bassul, o Americana não conseguiu o mesmo desempenho de marcação imposto no jogo de abertura da série, em Americana. Na ocasião, o time da casa conseguiu limitar a pontuação adversária, que não alcançou os 60 pontos na partida.

"Voltamos a perder a concentração em quadra. Isso não pode acontecer. Temos de ser um time aguerrido em quadra e minar a força do adversário com uma marcação forte", disse.

A variação de marcação, estratégia do Americana para superar o Ourinhos, esbarrou no forte desempenho do tripé do adversário, formado pelas alas Silvinha e Janeth, além da pivô Erika.

De acordo com Bassul, sua equipe foi lenta na transição das bolas para o ataque, o que favoreceu a movimentação do adversário em quadra. "O sucesso de um bom ataque é reflexo de uma defesa forte", disse.

Americana e Ourinhos correm atrás do primeiro título nacional. A vantagem no confronto direto entre as duas equipes pertence ao Ourinhos. Desde o início do torneio, as equipes se enfrentaram quatro vezes -Ourinhos venceu três.

O próximo jogo da série será em Americana, na terça-feira. Se necessária, a quinta partida ocorrerá de novo em Ourinhos, já que o time teve melhor campanha.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página