Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 18h21

Rafael Silva evita derrota do Corinthians e vira destaque do time

Publicidade

da Folha Online

O atacante Rafael Silva, que evitou a derrota do Corinthians ao marcar o gol de empate de seu time diante do Atlético Sorocaba (2 a 2), nesta quarta, no estádio do rival, na abertura do Campeonato Paulista, diz acreditar que pode ganhar a condição de titular na equipe.

Contratado do Guarani como uma das opções do técnico Juninho Fonseca para o ataque do Corinthians, o jogador teve no fim do jogo em Sorocaba seu primeiro dia de herói no time do Parque São Jorge. Foi o jogador mais procurado pelos repórteres para as entrevistas.

O atacante entrou em campo durante o segundo tempo no lugar de Samir. "Comecei com o pé direito, com muita sorte e foi uma grande emoção fazer o primeiro gol com a camisa do Corinthians", disse o atacante de 21 anos, em entrevista à rádio "Globo". "Valeu pela minha boa colocação na área."

O técnico Juninho afirmou que não ficou frustrado com o empate. Ele ressaltou o espírito de luta do time como fator positivo, pois sabia que a falta de entrosamento seria um dos problemas do novo Corinthians. "No primeiro tempo até que o time fez algumas boas jogadas", disse o técnico.

"Eu pedi para a equipe fazer jogadas de velocidade em cima do Gil e do Régis para tentar superar o esquema deles, que era na base do 3-5-2."

Juninho antecipou que Rincón e Marcelo Ramos deverão reforçar o time contra o Rio Branco, sábado. Os dois não atuaram em Sorocaba, por causa de problemas com a documentação. Mas Váldson, segundo o treinador, ainda não deverá ter condição legal para estrear na equipe no jogo do final de semana.

Leia mais
  • "Novo" Corinthians estréia com empate na abertura do Paulista

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página