Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 23h58

Paraguai vence o Chile de virada pelo Torneio Pré-Olímpico

Publicidade

da Folha Online

O Paraguai conseguiu um excelente resultado ao derrotar, de virada, o Chile por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. O jogo foi realizado no estádio Playa Ancha, em Valparaíso.

Com este resultado, os paraguaios conseguiram a revanche diante os anfitriões. A equipe comandada pelo técnico Carlos Jara declara que foi "roubada" pelo juiz colombiano Fernando Paneso na derrota para o Chile por 3 a 2, pela primeira fase da competição.

Apesar da derrota, foram os donos da casa que abriram o marcador. Aos 18min do segundo tempo, o meia Rodrigo Millar recebeu um cruzamento, dentro da área, de González, e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Martínez.

Apesar da desvantagem, o Paraguai não se abalou e conseguiu virar a partida em dois minutos. Aos 36min, Fredy Bareiro recebeu um lançamento próximo da marca do pênalti e, livre, chutou sem chances para o goleiro Claudio Bravo.

Dois minutos depois, após uma confusão na área da seleção chilena, Martínez pegou a sobra e chutou forte. O meia Villalba desviou e enganou Bravo, selando a vitória do Paraguai.

O Chile volta a jogar pelo Pré-Olímpico na sexta-feira, quando enfrentará o Brasil. O Paraguai jogará contra a Argentina, única equipe do Grupo B a garantir a classificação à fase final.

CHILE
Claudio Bravo; José Contreras, Miguel Aceval, Luis Oyarzún e Mark González; Ruben Bascuñán (Brasulio Leal), Rodrigo Millar, Luis Pedro Figueroa e Gonzalo Fierro (Jose Luis Villanueva); Jean Beausejour e Joel Soto
Técnico: Juvenal Olmos

PARAGUAI
Diego Barreto; Emilio Martínez, Jose De Vaca, Julio Cesar Manzur e Felipe Gimenez; David Villalba, Diego Figueredo, Aureliano Torres e Jorge Achucarro (Osvaldo Díaz); Pablo Gimenez (Erwin Avalos) e Julio González (Fredy Bareiro)
Técnico: Carlos Jara

Local: estádio Playa Ancha, em Valparaíso (CHI)
Juiz: Gustavo Mendez (URU)
Cartões amarelos: Bascuñán e González (C); Achucarro e Martínez (P)
Gols: Millar, aos 18min do segundo tempo; Bareiro, aos 36min, Villalba, aos 38min do segundo tempo

Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página