Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2004 - 22h51

Argentina vira para cima do Paraguai e se classifica para Atenas

Publicidade

da Folha Online

Mesmo saindo em desvantagem no placar, a Argentina soube impôr seu futebol e venceu o Paraguai, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico do Chile.

Na primeira etapa da partida, disputada no estádio Sausalito, em Viña del Mar, a Argentina foi melhor e levou perigo ao goleiro Diego Barreto em diversas oportunidades. O Paraguai, sem os atacantes titulares Bareiro e Gonzalez, só ameaçava em algumas poucas jogadas de bola parada.

E foi desse modo, em uma cobrança de escanteio, que o time do técnico Carlos Jara abriu o marcador. Em uma cobrança de escanteio da direita, o atacante Jorge Achucarro, sozinho, desviou de cabeça, aos 11min do segundo tempo.

A partir daí, a pressão argentina só aumentou. E deu resultado a partir da entrada do atacante Luciano Figueroa. Aos 32min, César Delgado recebeu na esquerda e cruzou para Figueroa desviar de cabeça. Três minutos depois, Delgado foi à linha de fundo e cruzou para trás. O zagueiro Fernandez tentou o chute, a bola quicou no gramado e Figueroa, novamente de cabeça, colocou no ângulo esquerdo de Barreto.

Com a própria vitória e os 3 a 1 do Brasil sobre o Chile, a Argentina é a primeira equipe sul-americana classificada para os Jogos de Atenas. O time tem seis pontos e, mesmo que perca para o Chile, no domingo, só poderá ser alcançada por Brasil ou Paraguai.

ARGENTINA
Wilfredo Caballero; Fernández, Gonzalo Rodríguez e Burdisso; Medina, Clemente Rodríguez (Rosales), Osmar Ferreyra, Luis González (Luciano Figueroa) e César Delgado; Tevez (Pablo Jerez) e Mariano González.
Técnico: Marcelo Bielsa

PARAGUAI
Diego Barreto; Martínez, De Vaca, Manzur e Felipe Giménez; Villalba (Osvaldo Díaz), Edgar Barreto, Figueredo e Achucarro (Avalos); Torres e Pablo Giménez (Julio González).
Técnico: Carlos Jara

Local: estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI)
Árbitro: René Ortubé (BOL)
Cartões amarelos: Mariano Gonzalez, Medina, De Vaca, Manzur e Achucarro
Gols: Achucarro, aos 11min, e Figueroa, aos 32min e aos 35min da etapa final

Leia mais
  • Brasil faz 3 a 1 no Chile e fica próximo da vaga para Atenas

    Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página