Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 13h11

Corintianos atribuem vitória ao desempenho no segundo tempo

Publicidade

daFolha Online

Os jogadores do Corinthians atribuíram a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na final da Copa São Paulo de juniores, ao desempenho da equipe no segundo tempo. Eles reconheceram que o time não atuou bem no primeiro.

"A orientação e a mudança tática do nosso treinador [Adaílton Ladeira] no intervalo foram fundamentais", disse o atacante Jô, um dos profissionais da equipe do Parque São Jorge, em entrevista à rádio "Globo"

O meia Rosinei concordou com seu companheiro de equipe. O jogador disse que no primeiro tempo estava muito preso no setor e quase não criou jogadas. Mas na etapa final, sua participação no esquema tático melhorou.

"Tive mais liberdade para me movimentar e cheguei no ataque", afirmou, Rosinei.

No lado do São Paulo, o atacante Diego Tardelli, que saiu de campo machucado, após o Corinthians ter feito 1 a 0, ficou chateado com os comentários de que não havia se empenhado tanto na decisão.

"Isso não é verdade, fiz de tudo para ajudar o time, mas infelizmente me machuquei", disse. "Eu sabia que haveria muita cobrança, porque eu vim do time de profissionais para a competição. Mas tenho a consciência tranqüila de que fiz o máximo", completou.

O técnico do Corinthians, Ladeira, admitiu que sua equipe foi muito lenta no primeiro tempo. Ele teve receio que o time sofresse uma goleada no início.

"Parecia realmente que meu time estava disputando um jogo entre solteiros e casados, mas no intervalo mexemos com os jogadores e eles demonstraram mais garra e determinação", comentou o treinador, durante a festa no vestiário.

O técnico do São Paulo, Vizolli, elogiou o desempenho da sua equipe. Ele lamentou o rigor do juiz Philipp Lombart na expulsão de André, mas reconheceu a superioridade do adversário. "No segundo tempo, o Corinthians realmente jogou mais."

Leia mais
  • Corinthians ganha pela 5ª vez a Copa SP no aniversário de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página