Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2004 - 00h01

Presidente da CBF culpa jogadores por fracasso no Pré-Olímpico

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.paulo, no Rio

Depois de um silêncio de cinco dias sobre a eliminação da seleção do Pré-Olímpico, Ricardo Teixeira eximiu-se de culpa pela fracassada campanha no Chile.

Ao ser questionado pela Folha de S.Paulo se considerava um erro da direção da entidade a opção de deixar o técnico da seleção principal, Carlos Alberto Parreira, fora do torneio, Teixeira disse: "Não houve erro nenhum. Você já imaginou se tenho o Américo [Faria, supervisor] e o Parreira eliminados da Olimpíada, jogando agora contra o Paraguai pelas eliminatórias? Já imaginou?".

Ele insiste que o resultado no Chile poderia atrapalhar a preparação da seleção principal na partida contra os paraguaios, em março, marcada para Assunção.

Após os dois empates no final do ano, a seleção precisa vencer o Paraguai para evitar reviver o clima da última edição das eliminatórias.
O Brasil está em terceiro no torneio. O Paraguai lidera.

O dirigente atribuiu aos jogadores a fracassada campanha no Pré-Olímpico. "No meio do caminho, disse que faltou espírito de competição. Os nossos atletas não se imbuíram do espírito da competição. A realidade é esta", disse Teixeira, pouco antes de participar do lançamento internacional do conjunto de moedas comemorativas do centenário da Fifa, no prédio do Banco Central, no Rio.

Apesar de criticar os atletas que participaram do torneio, o presidente disse que eles não estão vetados na seleção principal.

"O Robinho e os outros jogadores não estão queimados. É só lembrar do que aconteceu com o time que foi eliminado do Pré-Olímpico para os Jogos de Barcelona. Naquele time, jogaram o Roberto Carlos, o Cafu e o Márcio Santos. Depois, eles foram campeões mundiais."

Ele negou que vá receber um relatório sobre o desempenho dos atletas no Pré-Olímpico, como anunciou Branco, chefe da delegação no Chile.

"Quem inventou este relatório? Isso nunca existiu. No dia seguinte, almocei com o Branco. Ele não me disse nada sobre isso."

Sobre o trabalho de Ricardo Gomes, demitido, não poupou elogios. "O trabalho dele foi bom. O Ricardo é excelente, um grande caráter, e vai ter sucesso na sua carreira. Ele deixou a CBF porque o projeto [olímpico] acabou."

Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página