Teixeira confirma "virada de mesa" na eleição de Pelé
Publicidade
da Folha de S.PauloO presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou nesta quinta à Folha que a lista original dos 120 maiores jogadores vivos feita por Pelé foi inchada às pressas em reunião entre a Fifa e a empresa Pelé Pro hoje pela manhã, horas antes do primeiro evento comemorativo do centenário da Fifa.
"Na lista que eu recebi ontem, não estavam incluídos os nomes do Nilton Santos e do Rivellino. Até reclamei disso, dizendo que o Brasil não poderia ter menos indicados que França e Itália, como estava apontado.
Era um absurdo não ter nomes como Nilton Santos, Rivellino, Tostão e Gérson. Por causa da repercussão negativa da divulgação [pela Folha], mudaram agora", disse, por telefone, de Londres, o presidente da CBF, representante de Joseph Blatter na festa no Museu de História Natural de Londres e indicado para entregar as estatuetas aos brasileiros.
Leia mais
Especial

