Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2004 - 07h55

Vasco enfrenta o Friburguense pela semifinal da Taça Rio

Publicidade

da Agência Folha

Na luta para chegar à decisão do turno e ainda ter chances de conquistar o título estadual, o Vasco terá pela frente a surpresa da Taça Rio, o Friburguense. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do returno. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a vaga na final será definida nos pênaltis.

Na Taça Guanabara --primeiro turno do Estadual--, o time de Nova Friburgo já havia demonstrado vontade de atrapalhar os planos das equipes mais tradicionais do futebol do Rio. Em pleno Maracanã, arrancou um empate diante do Flamengo logo na segunda rodada e por pouco não ficou com a vaga na semifinal --perdeu apenas para o Fluminense e terminou em terceiro lugar no Grupo B.

Na Taça Rio, o Friburguense construiu uma campanha em que deixou para trás o Flamengo e derrotou o próprio Vasco, ainda na quarta rodada da fase de classificação --2 a 1, em seu estádio. Nos dois últimos jogos, porém, o time de Nova Friburgo não correspondeu à expectativa de terminar na liderança do grupo e perdeu para o Americano e a Portuguesa-RJ --ambos fora de casa.

O time de São Januário tem a oportunidade de revanche contra a equipe que o impediu de terminar a Taça Rio com 100% de aproveitamento --venceu as outras cinco partidas que disputou no returno. Para avançar à final, o time treinado por Geninho conta com o artilheiro da competição, Valdir, que retorna após cumprir suspensão automática.

Mesmo com a volta de Valdir, a principal dúvida do treinador vascaíno está justamente no ataque da equipe. Geninho ainda não sabe se poderá contar com Alex Alves, que se recupera de contusão.

Caso o jogador não possa atuar, Róbson Luiz será deslocado para o ataque e Coutinho entrará no meio-campo. Marcelinho Carioca, que se recupera de contusão, está fora do Estadual e dá lugar a Cadu.

VASCO
Fábio, Claudemir, Henrique, Wescley e Vitor Boleta; Rodrigo Souto, Beto, Cadu e Róbson Luiz; Alex Alves (Coutinho) e Valdir.
Técnico: Geninho

FRIBURGUENSE
Zé Romário, Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nill; Jean, Tota, Abedi e Marquinhos; Neto e Ziquinha.
Técnico: Antônio Carlos Roy

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabello
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página