Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2004 - 18h09

São Caetano goleia o Santos por 4 a 0 e chega à final do Paulista

Publicidade

da Folha Online

Pela primeira vez em sua história, o São Caetano está na final do Campeonato Paulista. O time do ABC fez um segundo tempo excelente e goleou o Santos por 4 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. No primeiro jogo da semifinal, domingo passado, na Vila Belmiro, os dois times empataram por 3 a 3.

Com a eliminação, a equipe da Baixada vai ter que esperar mais um ano para tentar quebrar o jejum de títulos no Estadual. A última conquista do Santos no Campeonato Paulista foi em 1984.

O destaque da partida foi o meia Marcinho. O jogador fez uma linda jogada para armar o primeiro gol, de Euller, no final do primeiro tempo e fechou o resultado com dois gols no segundo tempo.

A partida começou bastante equilibrada, sem nenhuma grande chance para os dois times nos minutos iniciais. A primeira oportunidade foi do São Caetano. Aos 14min, Triguinho roubou a bola da defesa santista e, da entrada da área, chutou forte. Doni defendeu em dois tempos.

Quatro minutos mais tarde, Marcinho roubou a bola em seu campo, livrou-se da marcação e lançou para Mineiro. O volante lançou Fabrício Carvalho pela esquerda, mas o atacante demorou para chutar, dando a oportunidade para Alex fazer o corte.

O Santos desperdiçou suas melhores oportunidades na seqüência. Aos 24min, Paulo César cobrou falta e a bola saiu perto do gol de Sílvio Luiz. Cinco minutos depois, Léo chutou de longe e a bola bateu no travessão antes de sair.

Aos 32min, o time da Baixada Santista teve grande chance para abrir o placar, mas não conseguiu chegar ao gol. Em contra-ataque rápido, Robinho recebeu no meio e fez grande lançamento para Basílio. Marcado pelo lateral Triguinho, o atacante invadiu a área, mas demorou para concluir e chutou em cima de Sílvio Luiz.

O São Caetano abriu o placar aos 39min. Marcinho recebeu pela esquerda, cortou e colocou a bola entre as pernas do volante Claiton. O meia foi à linha de fundo e fez bom cruzamento, na cabeça de Euller, que desviou para o fundo do gol de Doni.

No segundo tempo, o Santos não conseguiu mais ameaçar o São Caetano. Com isso, o time da casa, marcando bem e saindo rápido para os contragolpes, dominou o adversário e marcou mais três vezes.

Aos 7min, Euller recebeu pela esquerda e lançou Triguinho. O lateral foi ao fundo e cruzou na área santista. Fabrício Carvalho se antecipou a Léo e, de peito, marcou o segundo gol do São Caetano.

O time do ABC chegou ao terceiro gol aos 30min. Euller recebeu a bola na direita, girou e rolou para Marcinho. O meia dominou, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Doni.

No último minuto do tempo regulamentar, Marcinho fechou o marcador. Da esquerda, Lúcio Flávio fez lançamento para Somália, dentro da área. O atacante dominou e rolou a bola para Marcinho, que chutou rasteiro, no canto direito.

Com a goleada, o São Caetano definiu sua passagem para a final do Estadual --a primeira do clube na história. O outro finalista sai da partida deste domingo, entre Palmeiras e Paulista, em Araras.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Ânderson Lima, Dininho, Serginho e Triguinho; Marcelo Mattos, Fábio Santos, Mineiro e Marcinho; Euller e Fabrício Carvalho.
Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS
Doni; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Elano (Róbson) e Diego (Luís Augusto); Robinho e Basílio.
Técnico: Emerson Leão.

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Juiz: Sálvio Espínola.
Gols: Euller, aos 38min do primeiro tempo; Fabrício Carvalho, aos 7min, Marcinho, aos 30min e aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Triguinho, Ânderson Lima (SC) Robinho, André Luís e Luís Augusto (SA)

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página