Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2004 - 17h57

Monaco e Chelsea eliminam Real Madrid e Arsenal da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

Os favoritos Real Madrid e Arsenal, apontados como candidatos ao título da Copa dos Campeões da Europa, foram derrotados nesta terça-feira e estão fora do torneio. Seus algozes, o Monaco e o Chelsea, vão se enfrentar em uma das semifinais da principal competição de clubes europeus.

O Real tinha, teoricamente, a missão mais fácil. Venceu o jogo de ida das quartas-de-final, no estádio Santiago Bernabeu, por 4 a 2, e poderia perder até por um gol de diferença no estádio Louis II, em Mônaco, que se classificaria para as semifinais.

O time espanhol ainda saiu na frente aos 36min de jogo, com um gol de Raúl, da entrada da área, aproveitando passe de Ronaldo. O Monaco empatou nos acréscimos do primeiro tempos com o capitão Ludovic Giuly, que acertou um belo chute da entrada da área.

A equipe da casa virou logo aos 3min da etapa final. Fernando Morientes aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, colocou a bola no ângulo direito do goleiro Casillas. O gol da classificação veio aos 21min. O argentino Ibarra cruzou da direita e Giuly, de calcanhar, colocou a bola dentro do gol do Real. O resultado de 3 a 1 classificou a equipe francesa pelo número de gols marcados fora de casa.

Em Londres, o Arsenal jogou bem a primeira etapa e saiu com a vitória, mas não soube segurar o resultado e perdeu por 2 a 1. O time dos brasileiros Gilberto Silva e Edu marcou primeiro, com o espanhol Reyes, aos 46min do primeiro tempo, aproveitando passe de cabeça de Henry.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou melhor, pressionando a saída de bola, e conseguiu os gols que lhe deram a vaga. Aos 6min, Frank Lampard aproveitou rebote do goleiro Lehmann e empatou o jogo. A equipe do técnico italiano Claudio Ranieri conquistou a vitória aos 42min, com um gol do lateral Wayne Bridge.

Monaco e Chelsea vão se enfrentar nas semifinais, que estão marcadas para os dias 20 e 21 de abril (jogos de ida) e 4 e 5 de maio (jogos de volta). Os dois outros semifinalistas saem dos confrontos desta quarta-feira: La Coruña x Milan e Lyon x Porto. Nos dois jogos, os visitantes estão em vantagem.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página