Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2004 - 18h18

Cruzeiro perde para o Atlético-MG, mas conquista o título mineiro

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo, em partida realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, mas conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2004.

Apesar da derrota, os atuais campeões do Campeonato Brasileiro ficaram com o título, pois venceram o arqui-rival por 3 a 1, na primeira partida da decisão, no último domingo, também no Mineirão.

Para ser campeão, o Cruzeiro poderia perder a partida deste domingo por até um gol de diferença. O gol da vitória atleticana foi marcado por Luiz Alberto, aos 24min do segundo tempo da partida.

Após um início de campeonato conturbado, o Cruzeiro conseguiu a classificação nas últimas rodadas. Em meio à disputa do Estadual, a diretoria demitiu o técnico Wanderley Luxemburgo.

Luxemburgo acabou substituído por Paulo César Gusmão, que era seu auxiliar-técnico. Antes de se classificar para a final, o Cruzeiro venceu o América-MG na fase semifinal do Campeonato Estadual.

Com o resultado negativo, o Atlético manteve o tabu de quatro anos sem títulos. A última conquista da equipe, atualmente comandada por Paulo Bonamigo, foi o Campeonato Mineiro de 2000.

Ao contrário dos rivais, o Cruzeiro, que conquistou o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no ano passado, atingiu seu 15º ano consecutivo com ao menos um título na temporada.

Leia mais
  • Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG brigam no gramado após a decisão
  • Zetti elogia elenco do Paulista de Jundiaí e já pensa na Série B
  • Com gols de Jean, Flamengo conquista seu 28º título estadual
  • São Caetano se torna o 2º clube a ganhar as três principais divisões do Paulista
  • São Caetano vence o Paulista por 2 a 0 e conquista título do Estadual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página