Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 01h17

Clubes que jogam de azul vivem boa fase no mundo

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

Os clubes que jogam de azul parecem estar vivendo um ótimo período. O Boca Juniors, da Argentina, por exemplo, é o atual campeão do Mundial interclubes e da Libertadores. O uniforme do mais popular time argentino é predominantemente azul e tem uma faixa amarela horizontal.

Na Europa, três dos quatro semifinalistas da Copa dos Campeões carregam azul: Porto, La Coruña e Chelsea. O time inglês, aliás, é a sensação da atual temporada, pois bateu recorde de investimento após ser comprado pelo magnata Roman Abramovich.

O La Coruña protagonizou a maior façanha da atual Copa dos Campeões ao vencer o Milan por 4 a 0 e eliminar o rival italiano, que vencera na ida por 4 a 1.

O Porto é o atual campeão da Copa da Uefa, torneio que tem neste ano como um de seus favoritos o Olympique de Marselha, time francês que ostenta um azul claro em seu fardamento.

A França, que ganhou a Copa de 1998, é a atual campeã européia e venceu as duas últimas edições da Copa das Confederações. O Brasil, o atual campeão mundial, tem azul tanto em seu uniforme reserva como em seu principal.

No ano passado, o Cruzeiro conquistou a "Tríplice Coroa" ao ganhar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Neste ano, o time já conseguiu repetir ao menos o título do Estadual.

Ontem, além de São Caetano e Cruzeiro, o Crac foi um "azul" campeão estadual.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página