Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2004 - 23h59

Santo André vence de virada e está na final da Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Santo André venceu o 15 de Novembro-RS, de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se classificou para à final da Copa do Brasil, que volta a ter uma "zebra" na decisão, após dois anos.

Na soma dos resultados, os paulistas conseguiram reverter a vantagem obtida pelos gaúchos, que haviam vencido por 4 a 3 o jogo de ida das semifinais, no Pacaembu.

A presença do Santo André (lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro) na finalíssima, rememora a última surpresa do torneio nacional: o Brasiliense, que em 2002 chegou à decisão, mas perdeu o título para o Corinthians. Na época, o time do Distrito Federal era dirigido por Péricles Chamusca, atualmente no time do ABC.

O Santo André espera agora o vencedor da outra semifinal entre Vitória e Flamengo. Os cariocas venceram por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, nesta quarta. As finais estão marcadas para os dias 23 e 30 de junho.

Com um estádio praticamente vazio, o 15 de Novembro abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, com o atacante Belmonte, de peixinho. Mas aos 40min, o centroavante Sandro Gaúcho empatou.

Sandro Gaúcho ainda fez outro no segundo tempo, depois de passar por dois marcadores e chutar para o gol, aos 6min. O gol da classificação foi anotado por Makanaki, aos 18min da etapa final.

Um acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) garantiu a presença do Santo André na Libertadores-05, caso ele ganhe a Copa do Brasil. Pelo regulamento, só times da Série A podem ir ao continental.

Leia mais
  • Flamengo bate Vitória e fica a um empate das finais da Copa do Brasil

    Especial
  • Arquivo: Veja outras notícias publicadas sobre o Santo André na Copa do Brasil
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página