Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2004 - 01h15

Detroit vence Lakers e conquista título da NBA

Publicidade

da Folha Online

O Detroit Pistons conquistou na noite desta terça-feira o título da temporada 2003/2004 da NBA, liga norte-americana profissional de basquete, ao derrotar o Los Angeles Lakers por 100 a 87 e fechar a série final em 4 a 1. O jogo foi realizado no ginásio The Palace of Auburn Hills, em Detroit.

O Detroit não conquistava um título da NBA desde a temporada 1989/1990, quando bateu o Portland Trail Blaizers por 4 a 1 e conquistou o bicampeonato da liga.

O triunfo desta terça também foi um tira-teima entre as duas equipes. Antes desta final, Pistons e Lakers já tinham se enfrentado duas vezes nas finais, com uma vitória para cada lado.

Na primeira disputa, em 1987/1988, os Lakers, comandados por Pat Riley e liderado por Magic Johnson, foram superiores e fecharam a série em 4 a 3. Na temporada seguinte, os "bad boys" de Detroit --Isiah Thomas, Joe Dumars, Dennis Rodman e Bill Laimbeer-- deram o troco, vencendo por 4 a 0.

Na temporada regular, o time da Califórnia havia sido ligeiramente superior: 56 vitórias e 26 derrotas contra 54 e 28 do rival.

O cestinha da partida foi o armador Kobe Bryant, dos Lakers, que marcou 24 pontos e deu quatro assistências. O pivô Shaquille O'Neal anotou 20 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo lado dos Pistons, o maior pontuador foi o ala-armador Richard Hamilton, com 21 pontos. O ala-pivô Ben Wallace registrou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 18 pontos e 22 rebotes.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Los Angeles Lakers
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Detroit Pistons
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página