Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2000 - 10h33

Número 1 passa fácil por Squillari e está na final de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

AP

Norman nunca chegou a uma final de Grand Slam
O líder do ranking da "corrida dos campeões", Magnus Norman, chegou à sua primeira final de
um Grand Slam, ao derrotar o argentino Franco Squillari, por 3 sets a 0, em Roland Garros.

Norman venceu com muita superioridade nos três sets e matou o jogo em menos de 2h. As parciais foram de 6/1, 6/4 e 6/3, sendo que Squillari só conseguiu uma quebra de serviço no saque do sueco.

Com o resultado, Gustavo Kuerten só poderá atingir a liderança do ranking com o título do torneio. O brasileiro joga daqui a pouco contra o espanhol Juan Carlos Ferrero na outra semifinal.

Norman foi superior a Squillari durante toda o jogo, mantendo a tônica das outras partidas: Bom aproveitamento dos primeiros serviços (85% quando acertava o primeiro saque), poucos erros (34 contra 55 do argentino) e sempre jogando bem nos games de serviço do adversário.

Quando Squillari sacava, Norman pressionava sempre, se aproveitando do baixo aproveitamento do argentino em seus primeiros serviços. Squillari conquistava apenas 55% dos pontos no primeiro saque. Norman pôde então, ter 14 chances de quebra de serviço, das quais conquistou 5.

Norman chega à sua primeira final de Grand Slam, o melhor resultado do sueco até então, tinha sido a semifinal do Aberto da Austrália neste ano. O sueco chega à final tendo perdido apenas um set em toda a competição, na partida contra Marat Safin, pelas quartas-de-final.

Visite a página especial do Torneio de Roland Garros

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página