Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2004 - 00h35

Santo André vai enfrentar o maior público de sua história

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Santo André estará diante de 72 mil pessoas na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta-feira, num Maracanã já esgotado. Diante da maioria rubro-negra no maior público da sua história, nunca em seus quase 37 anos o time do ABC teve tantos rivais.

"E nem tantos aliados", completa o diretor de futebol, Sergio do Prado. "Na quarta, quem não for Flamengo vai ser Santo André."

Até hoje, o maior público do time, que está na Série B do Brasileiro, tinha sido 29.278 pagantes no Mineirão, na derrota por 2 a 0, também nesta Copa do Brasil.

Para o presidente do clube do ABC, Jairo Livolis, o Santo André tomará por um dia o título de clube mais querido do Brasil --que pertence ao Flamengo, com 16% da preferência nacional, segundo pesquisa de 2003 do Datafolha.

"Somente os flamenguistas e uma parte da torcida do São Caetano (eterno rival do ABC) vai estar contra nós. O restante vai torcer conosco", disse Livolis, contando com o apoio da torcida paulista e dos outros cariocas.

Nesta terça-feira, o treinará nas Laranjeiras, território do Fluminense, rival do Flamengo desde 1911.

Com o 2 a 2 na quarta-feira passada, em São Paulo, o time precisa vencer ou empatar em 3 a 3 ou mais gols para tirar a taça do clube carioca. Empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

A dúvida do técnico Péricles Chamusca está na lateral, entre o atual titular Da Guia e Nelsinho. "Só garanto que teremos uma atitude ofensiva", afirmou.

Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Flamengo na Copa do Brasil
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Santo André na Copa do Brasil
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página