Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2004 - 19h22

Brasil fecha primeiro dia em desvantagem na Copa Davis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Com tenistas bem mais inexperientes, o Brasil terminou o primeiro dia do confronto com a Venezuela pela Copa Davis em desvantagem de 1 a 0 e ficou mais próximo da terceira divisão.

O país enfrenta a Venezuela, em Caracas, com uma equipe de juvenis por causa da crise gerada pela disputa política em torno da Confederação Brasileira de Tênis.

Como os principais jogadores se negam a defender o país enquanto o presidente Nelson Nastás estiver no comando, a CBT precisou recorrer a tenistas que iniciam a carreira profissional.

Diego Cubas, 18 anos e 1.102º do ranking, chegou a equilibrar a partida contra Jimy Szymanski, 28 e 414º, mas acabou derrotado por 4/6, 6/0, 7/6 (7/5) e 6/3.

Já partida entre Bruno Rosa, 18 e 1.124º, e Kepler Orellana, 26 e 344º, foi interrompida, primeiro pela chuva e depois por falta de luz natural, com vantagem do venezuelano por 6/2 e 6/3.

Além de encerrar a segunda partida, cujo reinicio está marcado para as 11h, a programação deste sábado terá, às 13h, o jogo de duplas entre Szymanski/Orellana e Raony Carvalho/Caio Zampieri.

Se a derrota for confirmada, o Brasil enfrentará em setembro o perdedor de Equador e Peru, que jogam em Guayaquil. O confronto define quem disputa a terceira divisão na próxima temporada.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Copa Davis
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página