Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2004 - 13h05

Objetivo da seleção na Copa América já foi alcançado, diz Zagallo

Publicidade

da Folha Online

O coordenador técnico da seleção brasileira, Zagallo, declarou, nesta quinta-feira, que a pressão e a responsabilidade por vitória na final da Copa América é toda da Argentina e que todos os objetivos traçados pela comissão técnica brasileira para a competição já foram alcançados.

"Nosso objetivo [na Copa América] já foi alcançado. Isso é uma realidade", disse Zagallo, em entrevista à rádio Jovem Pan.

A equipe brasileira, que não disputa o torneio com seus principais jogadores --foram dispensados da equipe após alegarem cansaço--, decide o título contra Argentina, que trouxe sua seleção principal para a competição, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Lima (Peru).

Zagallo confirmou que utilizará o momento instável pelo qual passa a equipe argentina, que recentemente perdeu para o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo e tem seu técnico, Marcelo Bielsa, ameaçado de demissão, como fator para motivar os jogadores brasileiros.

"A ansiedade está com eles. Nós estamos tranqüilos e vamos usar isso na palestra antes do jogo. Temos que usar tudo que for negativo deles para nos ajudar. Eles vieram para ganhar e para apagar a má impressão, mas nós também podemos para ganhar", comentou o coordenador técnico.

O Brasil garantiu vaga na final do torneio continental na quarta-feira à noite ao bater o Uruguai por 5 a 3, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Os argentinos se classificaram na terça-feira com uma vitória tranqüila sobre a Colômbia, por 3 a 0.

Leia mais
  • Parreira aprova as atuações de sete jogadores na Copa América
  • Adriano é o artilheiro da seleção brasileira em 2004
  • Pela 1ª vez, time muda de lado para sair do zero

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Argentina na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página