Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2004 - 08h00

Parreira diz que argentinos "brincaram" com o Brasil antes da hora

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção do Brasil, campeã da Copa América no Peru, Carlos Alberto Parreira, disse no domingo que os argentinos brincaram com os jogadores brasileiros antes da hora, enquanto venciam por 2 a 1. O atacante Adriano marcou o gol de empate aos 48min do segundo tempo.

"Não se brinca com o futebol pentacampeão. Eles estavam em vantagem e começaram fazer gracinhas na nossa frente. Admito tudo, mas não esse negócio de pisar na bola e dar toques de lado como eles fizeram", disse Parreira, em entrevista coletiva, após a vitória nos pênaltis (4 a 2).

"Em nenhuma momento eu disse que seria fácil. O time argentino é mais rodado que o nosso e bem mais experiente", disse o treinador, que mandou o time B para o torneio sul-americano.

"Ter chegado à final já era uma conquista muito boa. Agora ser campeão, só provou que o Brasil tem uma safra muito boa", disse Parreira, que evitou "encher a bola" do atacante Adriano, artilheiro da competição com sete gols.

"Destaque [do time] eu não diria que ele foi. Foi um jogador que cresceu, foi artilheiro da Copa América e considerado o melhor jogador da partida", disse o técnico.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Parreira na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Argentina na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página